MERCEDES-AMG GT C ROADSTER

2017 - MERCEDES-AMG GT C ROADSTER

MERCEDES-AMG GT C ROADSTER imagens e fotos de carros

A Mercedes-Benz acrescenta dois novos modelos à família AMG GT. Pouco tempo depois da estreia mundial do AMG GT R, a marca alemã apresenta duas versões roadster do esportivo de dois lugares. Juntamente com o AMG GT Roadster, o AMG GT C Roadster engrandece o portfólio com uma versão totalmente nova.

Com uma potência de 557 cv e um torque máximo de 680 Nm, o AMG GT C é a nova versão Roadster mais potente e utiliza alguns recursos tecnológicos do AMG GT R, que incluem a direção ativa do eixo traseiro e o bloqueio eletrônico do diferencial. Combinando com a suspensão esportiva AMG Ride Control, o AMG GT C Roadster garante um desempenho dinâmico no mais alto nível.

Em termos de dimensões, o Roadster também chega parecido com o AMG GT R: a bitola traseira mais larga e musculosa, com rodas mais largas e a direção ativa do eixo traseiro, permitem efetuar curvas em maior velocidade. O desempenho do sistema de escape também garante um som do motor melhorado vindo do conhecido V8 da AMG.

Com as duas versões Roadster, a família Mercedes-AMG GT agora é composta por cinco modelos. Os dois novos esportivos com capotas de lona possuem carroceria em alumínio de baixo peso e maior rigidez em relação à torção, além dos eficientes motores V8 biturbo.

A capota de lona abre e fecha em cerca de onze segundos e o processo de abertura e fechamento pode ser realizado em uma velocidade de até 50 km/h. Para combinar com as onze cores da carroceria e as dez cores de interior, a capota de lona pode ser encomendada em preto, vermelho ou bege. A capota de lona de três camadas de tecido é suportada por uma estrutura leve de magnésio, aço e alumínio, que ajuda a manter um baixo centro de gravidade.

Com o AMG GT C Roadster, a Mercedes-AMG introduz mais um nível de potência do motor de 4.0 litros V8 biturbo, destacando assim o caráter exclusivo do modelo. Com 557 cv, a potência máxima é 47 cv  superior à do AMG GT S e apenas 28 cv inferior à do Mercedes-AMG GT R. O torque máximo de 680 Nm está disponível a partir das 1.900 e até às 5.750 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em apenas 3,7 segundos e permite uma velocidade máxima de 316 km/h. O AMG GT Roadster produz uma potência de 476 cv e um torque de 630 Nm. Essa versão acelera de 0 a 100 km/h em 4 segundos e atinge uma velocidade máxima de 302 km/h.