MERCEDES-AMG GT CONCEPT

2017 - MERCEDES-AMG GT CONCEPT

MERCEDES-AMG GT CONCEPT imagens e fotos de carros

O Salão de Genebra abriu suas portas, e mais uma vez se apresenta como um dos melhores eventos automobilísticos do mundo. Todas as marcas chegam com novidades, como é o caso da Mercedes-Benz, que este ano está presente com modelos de alto nível para celebrar os 50 anos da AMG. Entre as diversas novidades, os alemães apresentam uma proposta tão exclusiva como esportiva: o Mercedes-AMG GT Concept.

Um modelo de cinco portas que é pura sofisticação. Por enquanto é um protótipo, mas a Mercedes-Benz pretende colocá-lo em produção. A intenção é tirar um pedaço das vendas do todo poderoso Porsche Panamera, o sedan de alto desempenho que é referência no segmento.

Mas não se trata do número de vendas que se pode conseguir, mas a imagem que se consegue projetar com um modelo como esse no mercado. O AMG GT Concept segue os padrões básicos de seu irmão coupe, o Mercedes-AMG GT, mas os estende e adapta para conseguir uma carroceria e um design impressionantes.

Ao longo de seu comprimento, esse protótipo não esconde suas intenções, e deixa claro que a esportividade e o rendimento estarão à mesma altura da elegância, da qualidade e da exclusividade. Incorpora ainda elementos próprios, como os faróis dianteiros, a grande grade dianteira e o já habitual pacote estético esportivo da Mercedes-Benz.

Mas sem dúvidas, o que mais fica em evidência nesse concept é a parte traseira. Criada para chamar a atenção, dispõe de um grande difusor de competição, dividido por uma única saída de escape, que certamente não é nada discreta. Por último, uma tampa do porta-malas muito semelhante à do AMG GT e lanternas estilizadas que completam o desenho.

No entanto, e diferentemente do coupe, o AMG GT Concept apresenta uma mecânica híbrida. Uma combinação entre um motor a combustão V8 biturbo de 4.0 litros e um bloco elétrico que vai unido a um conjunto de baterias de última geração e alto rendimento. No total são 815 cv de potência, que são mais que suficientes para catapultar o sedan até os 100 Km/h em menos de três segundos.

Para que tudo se mantenha sob controle, o carro é comamndado pela tração total 4Matic da Mercedes-Benz. Além disso, apresenta vários modos de condução, desde um modo completamente elétrico, até a máxima esportividade possível, momento em que os dois motores trabalharão juntos e demonstrarão do que é capaz esse sedan.