MERCEDES-AMG GT R BY RENNTECH

2018 - MERCEDES-AMG GT R BY RENNTECH

MERCEDES-AMG GT R BY RENNTECH imagens e fotos de carros

O Mercedes-AMG GT R oferece em sua configuração de série nada menos que 585 cv e 700 Nm de torque, números que sobre o papel já impressionam, e o fazem mais ainda na prática graças à agressividade que o motor 4.0 V8 biturbo da AMG entrega a potência.

No entanto, sempre há quem queira mais e para eles existem soluções como o Mercedes-AMG GT R preparado pela RENNtech que desenvolve brutais 825 cv de potência. O especialista alemão ficou famoso mundialmente por suas preparações de modelos da Mercedes-Benz e como não poderia ser de outra forma, também se atreveu a modificar o que atualmente é o veículo mais radical da marca da estrela.

A instalação de novos turbocompressores maiores, a reprogramação da ECU, a adição de um sistema de admissão menos restritivo e a incorporação de um novo sistema de escape permitiu à RENNtech elevar a potência do Mercedes-AMG GT R de 585 para 825 cv e o torque de 700 para 850 Nm, ou seja, um incremento de nada menos que 240 cv e 150 Nm em relação ao modelo de série.

E como era esperado devido ao aumento de potência conseguido, o pessoal da RENNtech teve que reforçar a transmissão e a embreagem para que pudessem suportar estas novas cifras de rendimento. Mas para aqueles que acham muito, mas gostariam de sentir um pouco mais que os 585 cv produzidos de série, a RENNtech oferece kits de potenciação intermediários, com números que vão dos 612 até os mencionados 825 cv.