MERCEDES-AMG GT R

2020 - MERCEDES-AMG GT R

MERCEDES-AMG GT R imagens e fotos de carros

O Salão de Los Angeles 2018 foi o cenário escolhido pela Mercedes-Benz para apresentar uma interessante novidade mundial, que tem a assinatura do pessoal da Mercedes-AMG. O novo Mercedes-AMG GT R Pro surge em cena com o objetivo de coroar a nova linha do esportivo de dois lugares. No entanto, sua apresentação não é a única novidade que a marca da estrela revelou em relação à família Mercedes-AMG GT.

O lançamento do novo Mercedes-AMG GT R Pro significa o tiro de largada da renovação de toda a linha Mercedes-AMG GT. Cada um dos modelos que integram essa família de esportivos de alto desempenho se atualiza seguindo os passos do novo Mercedes-AMG GT Coupe de 4 portas que chegou recentemente aos concessionários europeus. As novidades chegam a partir do modelo mais básico até o Mercedes-AMG GT R.

Basta dar uma olhada nas imagens para encontrar as principais novidades estéticas. O difusor traseiro é novo e também estreiam novas ópticas com tecnologia LED. A forma que serão adotadas pelas saídas de escape variarão conforme o modelo, Mercedes-AMG GT Coupe ou Mercedes-AMG GT Roadster. Por seu lado, o Mercedes-AMG GT R conserva sua característica saída de escape em posição central e que está ladeada por saídas mais discretas e integradas ao difusor. 

Outra das novidades que surgem na linha do Mercedes-AMG GT são as novas rodas forjadas com acabamento em cinza titânio e um desenho de dez raios duplos. E se observarmos o interior, também encontraremos mudanças em relação aos modelos que ainda estão presentes nos concessionários. O novo quadro de instrumentos digital com uma tela de 12.3 polegadas vem equipado de série, enquanto que uma tela de 10.25 polegadas coroa o console central, que também teve atualizados os botões com novos controles.

O volante também foi atualizado. Conta com um fundo plano e surge estofado com uma combinação de couro e microfibra, mas dependerá do acabamento configurado. E além de todos esses ajustes e novidades, que são muito interessantes, também teremos outras primícias que tornarão o Mercedes-AMG GT um modelo ainda mais atrativo. O novo modo de condução AMG DYNAMICS e o novo pacote AMG Track Pack são dois bons exemplos.

O pacote AMG Track Pack atua em combinação com o sistema COMAND para registrar todo tipo de dados quando o esportivo está sendo utilizado em circuito. O condutor poderá consultá-los com o objetivo de melhorar sua habilidade ao volante. Em relação à parte mecânica, tudo continua girando em torno de um motor V8 de 4.0 litros Twin-Turbo que varia a partir dos 476 cv da versão menos potente até os 585 cv do GT R.