MERCEDES-AMG GT3 LAUREUS

2018 - MERCEDES-AMG GT3 LAUREUS

MERCEDES-AMG GT3 LAUREUS imagens e fotos de carros

Em abril de 2015 a Mercedes-Benz preparou um SLS AMG GT3 único para ser doado à Laureus Sport for Good Foundation que rendeu 280 mil dólares em leilão. Agora, três anos depois, a marca de Stuttgart repetirá a receita, desta vez com um Mercedes-AMG GT3.

Este exemplar único e exclusivo para as pistas, que nunca foi conduzido, será leiloado na próxima semana no leilão que a RM Sotheby’s irá realizar em Monterey, na Semana do Automóvel. Denominado GT3 Laureus, os especialistas acreditam que será vendido por um valor entre 400 e 600 mil dólares.

Criado para celebrar o 50º aniversário da AMG, esse bólido das pistas conta com um motor V8 de 6.3 litros naturalmente aspirado, que produz 641 cv de potência e surge acoplado a uma transmissão de competição de seis velocidades.

Mas este não é o único trunfo deste exemplar único inspirado no Mercedes-AMG GT3 Edition 50. A pintura cromada, os diversos componentes em fibra de carbono exposta, as rodas de 18 polegadas da AMG e o ruidoso sistema de escape fazem dele uma máquina muito especial e que não deverá ser nada difícil de vender.

Lembrando que a Laureus Sport of Good Foundation, fundada em 2000, funciona em mais de 40 países e está atualmente envolvida em mais de 100 projetos em todo mundo para apoiar crianças carentes. Além desse modelo de leilão, a Mercedes-Benz está doando 1 euro por cada quilometro rodado pela equipe Mercedes-AMG na GT3 Series.