MERCEDES-AMG S 63 CABRIOLET 'APERTUS EDITION' BY MANSORY

2019 - MERCEDES-AMG S 63 CABRIOLET 'APERTUS EDITION' BY MANSORY

MERCEDES-AMG S 63 CABRIOLET 'APERTUS EDITION' BY MANSORY imagens e fotos de carros

O Mercedes-Benz S Class Cabriolet continua sendo um dos carros para se curtir comodamente uma condução a céu aberto, mas para aqueles que querem emoções mais fortes o Mercedes-AMG S 63 Cabriolet é a opção perfeita. Mas se ainda não for suficiente, é possível contar com o toque particular da Mansory, que oferece um Mercedes-AMG conversível mais agressivo e que com certeza chamará atenção por onde passar.

Essa edição ‘Apertus Edition’, que esteve presente no último Salão de Genebra, é um desses carros que poderíamos etiquetar como a antítese do discreto. E nem tanto por suas linhas, que se mantém bastante discretas dentro daquilo que já vimos do preparador alemão, mas por sua chamativa cor de menta que cobre praticamente todo o carro, tanto carroceria, como interior e inclusive as rodas.

Nos detalhes do novo kit de carroceria mais uma vez a fibra de carbono é a protagonista, sendo o pouco que se mantém sem pintar e atuando como contraste. Uma carroceria que inclui um para-choque dianteiro mais agressivo, splitter frontal, saias laterais, novas brânquias, também um para-choque traseiro mais agressivo, acompanhado de um novo difusor traseiro em cor escura e um discreto spoiler traseiro. Seu colorido aspecto na cor ‘Minty’ se completa com rodas de 22 polegadas em uma tonalidade metalizada similar.

Como assinalamos antes, o interior repete a fórmula Minty do exterior. Praticamente tudo, com exceção de certos detalhes em fibra de carbono no painel e no volante que atuam como contraste, mostra um estofamento na cor menta, tapetes incluídos. Quase todo o interior foi estofado novamente para mostrar-se nesta cor principal.

A Mansory também fala de uma atualização no desempenho, mas sem dar, por enquanto, números exatos. Somente podemos esperar uma melhora do desempenho do motor V8 de 4.0 litros que em sua versão ‘normal’ gera 610 cv e 900 Nm de torque que permitem ao AMG acelerar até os 100 km/h em somente 3.5 segundos e inclusive alcançar os 300 km/h com o Driver Package.