MERCEDES-AMG S 65 COUPE

2018 - MERCEDES-AMG S 65 COUPE

MERCEDES-AMG S 65 COUPE imagens e fotos de carros

Após a renovação da versão sedan do S Class, a Mercedes-Benz promoveu uma grande atualização nas versões Coupe e Cabriolet, incluindo as versões AMG de ambos. O novo S Class Coupe adquire as mesmas novidades que sua versão gêmea com teto de lona, surgindo com um pacote muito renovado, com melhorias mecânicas e uma grande renovação de equipamento.

Esteticamente, na parte dianteira surgem leves retoques cosméticos no para-choque e na grade, adotando a nova grade Panamericana no caso das versões Mercedes-AMG. Além disso, os grupos ópticos mudaram suas formas internas, sendo elementos OLED nas lanternas traseiras.

Em termos mecânicos encontramos 3 versões, o S 560 4MATIC e as versões AMG S 63 e S 65. As duas primeiras contam com o mesmo motor V8 de 4.0 litros e duplo turbo com sistema de desativação de cilindros Camtronic (só disponível na versão coupe), embora a versão AMG disponha de 612 cv no lugar dos 469 cv da versão S 560, enquanto que o novo S 65 dispõe de um motor V12 de 6.0 litros com 630 cv.

Em termos de chassi, encontramos leves melhoras, como as novas rodas, mas o mais importante é a atualização do sistema de suspensão Magic Body Control opcional, que modifica a suspensão de cada lado até 2,65 graus no interior das curvas, conseguindo mitigar o efeito da inércia do veículo ao girar. Agora, o sistema pode reconhecer as curvas antecipadamente ao contar com uma renovada câmera situada no para-brisa e um novo sensor de aceleração transversal. Esse sistema pode operar agora em velocidades de até 180 km/h.

Na parte de equipamento as novidades são muitas, desde as novas lanternas traseiras com tecnologia OLED até os novos pacotes de acabamentos interiores, com novos materiais e cores. No plano tecnológico destacam-se as novas telas do sistema Widescreen, com duas telas na frente do condutor de 12.3 polegadas que também compartilha com o renovado S Class Sedan. Em termos de conectividade e infotainment surge um renovado sistema de comandos por voz, agora melhorado, assim como um sistema de recarga sem fios para smartphones e um sistema Command melhorado, agora compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

Em relação aos sistemas de assistência à condução, surgem novas funcionalidades do Intelligent Drive, como o Assistente ativo de distância Distronic e o Assistente ativo de direção, que agora permitem adaptar de maneira automática a velocidade nas curvas ou ao aproximar-se de cruzamentos e rotatórias, utilizando muito mais dados cartográficos e de navegação que antes.