MERCEDES-AMG S 65 FINAL EDITION

2019 - MERCEDES-AMG S 65 FINAL EDITION

MERCEDES-AMG S 65 FINAL EDITION imagens e fotos de carros

A Mercedes-Benz quer prestar uma homenagem à história e à relação do motor V12 com o seu S Class. O sedan de luxo esteve - e continua estando - estreitamente ligado aos motores de 12 cilindros. O fabricante alemão não encontrou melhor maneira de prestar essa homenagem do que com uma exclusiva e interessante edição limitada. Trata-se do novo Mercedes-AMG S 65 Final Edition.

Mostra um aspecto elegante e ao mesmo tempo esportivo, conta com um completo equipamento de série, sendo propulsionado por um potente motor V12 que permitirá curtir o alto desempenho. A exclusividade será garantida, já que a produção do Mercedes-AMG S 65 Final Edition será limitada a 130 unidades. Basta dar uma olhada nas imagens para perceber os principais traços diferenciadores.

Tanto o exterior como o interior do Mercedes-AMG S 65 Final Edition mostram um acabamento específico. A carroceria surge pintada em uma exclusiva cor ‘Obsidian Black’ de alto brilho. A isso devemos somar o contraste que significam as rodas de 20 polegadas, as telas das entradas de ar e o emblema AMG do pilar C em um tom especial bronze fosco. Na traseira tudo passa pelas saídas de escape em preto de alto brilho.

Em relação ao interior do Mercedes-AMG S 65 Final Edition, surge um estofamento de couro preto Nappa com detalhes em contraste na cor cobre. Também há inserções de fibra de carbono e uma pertinente placa onde se pode consultar o número da unidade. Lembrando que serão fabricados somente 130 exemplares.

O equipamento de série é outro destaque dessa edição limitada. Conta com teto panorâmico MAGIC SKY CONTROL, o Warmth package e bancos traseiros individuais First Class. Os bancos são regulados de maneira elétrica e os destinados aos passageiros dispõem ainda de repouso para as pernas. Também há porta-copos no túnel central com regulagem de temperatura para, por exemplo, evitar que esfrie a bebida.

Debaixo do capô do novo Mercedes-AMG S 65 Final Edition se encontra, logicamente, um motor V12. Levantando o capô surge uma placa onde se pode ler ‘One Man - One Engine’. A cobertura do motor mostra um acabamento especial em preto. O motor V12 biturbo de 6.0 litros desenvolve uma potência de 630 cv e 1.000 Nm de torque máximo. É controlado através de uma transmissão automática de sete velocidades.

Graças a essa mecânica o Mercedes-AMG S 65 Final Edition será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em somente 4.2 segundos e sua velocidade máxima alcançará os 300 km/h, já que conta com o pacote AMG Driver que de forma padrão se engloba dentro da lista de opcionais. A primeira vez que essa edição limitada será mostrada ao público será no Salão de Genebra 2019.