MERCEDES-BENZ A 250 BY LORINSER

2019 - MERCEDES-BENZ A 250 BY LORINSER

MERCEDES-BENZ A 250 BY LORINSER imagens e fotos de carros

A nova geração do A Class é uma referência em seu segmento. Depois do AMG A 35, a versão mais rápida até esta data é o A 250 com seus 224 cv de potência, um modelo que poderá atender as expectativas de qualquer um, menos de alguns preparadores.

Este foi o caso da Lorinser, que imaginou que a melhor maneira de espremer um pouco mais o compacto da Mercedes-Benz seria com uma série de melhorias estéticas destinadas a amplificar o caráter esportivo do carro, assim como um desempenho melhorado, que serão do gosto de qualquer entusiasta das quatro rodas.

Dessa forma, o Mercedes-Benz A 250, apelidado ‘Green Series’, apresenta uma imagem mais esportiva e atrativa graças à presença de um kit de carroceria composto por uma série de elementos, tais como um splitter dianteiro, novos para-choques, aerofólio traseiro e um difusor mais agressivo que integra perfeitamente as quatro saídas do novo sistema de escape. Não obstante, também surgem uma série de adesivos laterais e rodas RS8 de 19 polegadas com acabamento em um tom verde.

O preparador alemão não centrou seus esforços unicamente na parte estética e decidiu melhorar ligeiramente o rendimento do propulsor turbo alimentado de quatro cilindros e 2.0 litros que se esconde debaixo do capô. Graças a uma série de melhorias eletrônicas, esse bloco passa a oferecer 258 cv e um torque máximo de 420 Nm, ou seja, um incremento de 34 cv e 70 Nm, números que deverão ser suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em menos de seis segundos.

Cabe destacar que esse programa tem uma disponibilidade limitada, já que a Lorinser anunciou seus planos de fabricar unicamente 25 exemplares, por um preço que ainda não foi revelado. Portanto, se você vive na Europa e ver um A Class com um aspecto distinto ao original de fábrica e o logotipo da Lorinser na frente, saberá o que tem pela frente.