MERCEDES-BENZ A CLASS SEDAN US VERSION

2019 - MERCEDES-BENZ A CLASS SEDAN US VERSION

MERCEDES-BENZ A CLASS SEDAN US VERSION imagens e fotos de carros

Embora durante alguns anos o mercado dos compactos com carroceria sedan não fosse muito demandado, os designers conseguiram criar estéticas bem mais elegantes que as dos anos 90 e 2000. Isso é refletido perfeitamente no novo Mercedes-Benz A Class Sedan, que chega para tornar mais difíceis as coisas para o Audi A3 Sedan.

O Mercedes-Benz A Class Sedan já havia sido revelado há pouco tempo em sua versão europeia, mas agora a marca de Stuttgart traz novas imagens e várias informações importantes da versão que chegará aos concessionários dos Estados Unidos no início do próximo ano de 2019. Sua apresentação oficial acontecerá durante o próximo Salão de Paris 2018, a partir do próximo dia 4 de outubro.

O novo Mercedes-Benz A Class Sedan será fabricado em Aguascalientes (México) e Rastatt (Alemanha). Com essa carroceria de três volumes e quatro portas, o novo modelo presume ter uma aerodinâmica líder no mundo, com um Cx de 0.22, melhorando assim os números do Mercedes-Benz CLA. Mede 4.55 metros de comprimento e sua distância entre-eixos é de 2.73 metros. A capacidade do porta-malas é de 420 litros.

Enquanto o Mercedes-Benz CLA buscava uma estética coupe de quatro portas com uma carroceria muito marcada, o que repercutia negativamente no acesso e habitabilidade para os lugares traseiros, a marca alemã afirma que no A Class Sedan foram melhorados notavelmente estes dois aspectos, com um acesso simples e um interior com uma boa altura até o teto.

Em relação às motorizações, o novo Mercedes-Benz A Class Sedan chegará oferecendo quatro versões diferentes em um primeiro momento. Entretanto, espera-se que em poucos meses após o seu lançamento conte com mais opções. Chegará com dois motores a gasolina e um diesel.

O motor A 200 será o encarregado de abrir a linha gasolina, estando disponível tanto com transmissão manual de seis velocidades, como uma automática 7G-DCT de sete relações. Conta com 1.3 litros e desenvolve 163 cv e 250 Nm de torque. A versão A 220 4Matic será o topo da linha em princípio, com um motor de 2.0 litros com 190 cv e 300 Nm, transmissão automática e tração nas quatro rodas. O único motor diesel conhecido até agora será o A 180d, um bloco de 1.5 litros com 116 cv e 260 Nm, também acoplado à transmissão automática 7G-DCT. Veja o vídeo.



28/09/2018

MERCEDES-BENZ A CLASS SEDAN AGORA NA VERSÃO PARA OS ESTADOS UNIDOS