MERCEDES-BENZ A CLASS SEDAN

2019 - MERCEDES-BENZ A CLASS SEDAN

MERCEDES-BENZ A CLASS SEDAN imagens e fotos de carros

Na semana passada o fabricante alemão divulgava uma primeira imagem da nova geração do Mercedes-Benz A Class com carroceria sedan, uma fotografia que mostrava o sedan compacto no túnel de vento, já que estabeleceu um novo recorde que o situa como o carro de produção mais aerodinâmico da atualidade. Agora a Mercedes-Benz revelou completamente o novo A Class Sedan e graças a uma completa galeria de imagens que mostram o carro de todos os ângulos, podemos conhecê-lo em profundidade.

Com um coeficiente aerodinâmico de 0.22, o novo A Class Sedan ostenta o menor coeficiente de resistência aerodinâmica da atualidade, conseguindo superar as propriedades aerodinâmicas do modelo de cinco acessos.

Essa conquista permitiu melhorar o consumo de combustível e isso foi possível graças a uma precisa vedação da carroceria, incluindo os faróis principais, um completo revestimento da parte baixa do veículo, o piso e o compartimento do motor, além de diversos elementos aerodinâmicos que conseguiram melhorar o fluxo de ar.

Seu comprimento é de 4.54 metros, sua largura de 1.79 metros e a altura é de 1.44 metros, enquanto que o porta-malas possui 420 litros de capacidade. A oferta de motores inicial incluirá o A 200 com 163 cv e 250 Nm de torque máximo, um propulsor à gasolina que se combina com uma transmissão de dupla embreagem 7GDCT, que anuncia um consumo de combustível de 19,2 km/l e emissões de CO2 de 119 g/km.

Na linha diesel a oferta contempla o A 180 D que desenvolve 116 cv de potência e um torque máximo de 260 Nm que também se combina com a transmissão de dupla embreagem de sete relações. De acordo com os dados fornecidos pelo fabricante, o consumo de combustível no ciclo misto é de 19,2 km/l e emissões de CO2 de 107 g/km.

O equipamento mais relevante inclui múltiplos airbags, controles de tração e estabilidade, sistema de infotainment MBUX com tela táctil e acesso a aplicativos, instrumentação digital configurável, navegação integrada, botões de controle táctil no volante, além de diversas assistências em estrada, como frenagem autônoma na cidade, alerta de mudança involuntária de faixa, condução semi-autônoma, rodas de liga leve de até 19 polegadas, faróis MULTIBEAM LED opcionais, etc.

A versão sedan da nova geração do Mercedes-Benz A Class será fabricada nas plantas da marca em Rastatt, Alemanha e em Aguascalientes, no México. Sua chegada ao mercado está prevista para antes do final do ano e por enquanto não foram informados os preços.Veja o vídeo.



30/07/2018

APRESENTADO O NOVO MERCEDES-BENZ A CLASS SEDAN