MERCEDES-BENZ A CLASS

2019 - MERCEDES-BENZ A CLASS

MERCEDES-BENZ A CLASS imagens e fotos de carros

Durante quase dois longos anos fomos testemunhas do contínuo desenvolvimento da nova geração do Mercedes-Benz A Class. E ela agora é uma realidade.

A quarta geração do Mercedes-Benz A Class é completamente nova e foi desenvolvida sobre a plataforma modular de modelos de tração dianteira MFA2, uma evolução da que é utilizada no modelo atual e que conta com partes elaboradas em alumínio, melhorias nos trens de rodagem e uma arquitetura elétrica nova para poder receber a tecnologia de 48 volts, imprescindível tanto para equipamentos mais sofisticados como para conseguir motores com maior eficiência.

Na verdade, o design do novo compacto da Mercedes-Benz não pressupõe uma revolução, mas uma evolução, adotando traços já vistos nos novos modelos da marca, como o desenho da parte dianteira mais limpo e afilado a partir da vista lateral, oferecendo uma maior dose de esportividade, enquanto que na traseira a tampa do porta-malas foi inclinada em alguns graus para deixar essa área com maior elegância. 

Além disso, é perfeitamente visível que as proporções são um pouco maiores, isso devido a um incremento de trinta milímetros na distância entre-eixos, e com isso o espaço para os passageiros dos lugares traseiros também é maior, assim como o volume do porta-malas agora dispõe de 370 litros em condições normais, 30 litros a mais o seu antecessor.

Mas é no interior onde o novo A Class dará um salto de qualidade em relação ao modelo atual e a seus rivais. A avançada tecnologia de conectividade se reflete em uma nova tela completamente digital para o quadro de instrumentos - disponível em tamanhos de 7.0 e 10.25 polegadas - totalmente personalizável, podendo configurar a estrutura dos relógios ao gosto do condutor, e uma segunda tela táctil para o sistema de infotainment e navegação com esses mesmos tamanhos. O novo Mercedes-Benz A Class contará com três níveis de equipamento, desde o mais básico ‘Style’ ao mais luxuoso e completo ‘Progressive’, passando por um intermediário com um acabamento esportivo denominado ‘AMG Line’. 

Na verdade, todo o desenho do interior é novo, desde o volante multifuncional até os comandos do sistema de climatização - os únicos do console central - em um estilo muito mais limpo e luxuoso. As entradas da ventilação com um desenho de turbina se iluminam com 64 cores, uma função da iluminação ambiental que o novo A Class herda dos E Class, S Class e o nuevo CLS. 

Uma das novidades mais importantes do novo compacto da marca alemã é a estreia da nova interface ‘Mercedes-Benz User Experience’ - conhecida pela abreviatura MBUX - e que realmente significa uma revolução em relação ao manuseio, contando com um novo sistema de comandos vocais capaz de reconhecer uma linguagem simples e natural. Graças à tecnologia da inteligência artificial, o sistema é capaz de aprender expressões normais do condutor e passageiros para oferecer informação mais precisa, um sistema que permite controlar todo o veículo e as aplicações da plataforma Comand Online.

A linha de mecânicas estará limitada a motores gasolina e diesel de quatro cilindros. A oferta disponível no lançamento comercial compreenderá três opções: o A 180d com uma potência máxima de 116 cv, a versão a gasolina A 200 com uma potência máxima de 160 cv associado à transmissão manual de seis velocidades e o mais potente A 250 com uma potência máxima de 224 cv. Este último, junto com o diesel A 180d, em princípio chegarão somente com a transmissão automática de dupla embreagem e sete velocidades, opção também disponível no A 200. Alguns meses mais tarde chegará o restante das mecânicas, incluindo as versões com tração total. A nova transmissão automática de 9 velocidades não estará disponível na linha do novo A Class até o final do ano.



01/02/2018

NOVO MERCEDES-BENZ A CLASS 2019: A NOVA GERAÇÃO AGORA É OFICIAL