MERCEDES-BENZ B CLASS

2019 - MERCEDES-BENZ B CLASS

MERCEDES-BENZ B CLASS imagens e fotos de carros

Com o Salão de Paris 2018 já em andamento, são várias as novidades que os fabricantes começaram a revelar no evento automobilístico francês. A nova geração do Mercedes-Benz B Class, a terceira edição do modelo da marca alemã, teve sua apresentação em Paris, estreando nova imagem exterior de caráter mais dinâmico e novas tecnologias, além de novidades em termos de mecânica.

Seu aspecto exterior fica um pouco distante da imagem do monovolume anterior, dando lugar a um design mais dinâmico, onde se destacam as saliências mais curtas, um teto mais baixo e as rodas de liga leve de maior diâmetro, agora com até 19 polegadas.

O interior se destaca por sua instrumentação digital configurável com tela de 10.25 polegadas nas versões mais equipadas, assim como também pelo novo desenho de seu painel, que inclui as saídas do climatizador com desenho tipo turbina, guarnições em preto lacado, detalhes cromados e pacote de iluminação interior em LED com até 64 diferentes cores.

A capacidade do porta-malas é de 455 litros, mas ao rebater os bancos traseiros a capacidade máxima alcança os 1.540 litros disponíveis em sua superfície de carga plana. A tampa traseira permite sua operação mãos livres, já que é elétrico e pode ser operado somente com o movimento do pé por baixo do para-choque nas versões equipadas com o sistema de acesso sem chave.

O equipamento mais relevante inclui um sistema de infotainment MBUX com tela táctil, controles tácteis no volante e controle por voz, além de diversas assistências à condução, entre as quais se encontram a detecção de pedestres, frenagem autônoma, assistente ativo de distância, assistência de mudança de faixa, etc.

Em relação à mecânica, a oferta inicial do novo Mercedes-Benz B Class contempla na linha gasolina um motor de 1.3 litros com quatro cilindros em versões de 136 e 163 cv de potência, enquanto que a oferta diesel incluirá um motor de 2.0 litros, também de quatro cilindros, que será oferecido em versões de 116, 150 e 190 cv de potência, sempre em combinação com uma transmissão automática de dupla embreagem 7G-DCT de sete velocidades ou 8G-DCT de oito relações nos movidos a diesel mais potentes, e tração simples ao eixo dianteiro.