MERCEDES-BENZ C CLASS PAN-AMERIKANA BY HOFELE-DESIGN

2019 - MERCEDES-BENZ C CLASS PAN-AMERIKANA BY HOFELE-DESIGN

MERCEDES-BENZ C CLASS PAN-AMERIKANA BY HOFELE-DESIGN imagens e fotos de carros

O mais recente projeto apresentado pelo preparador Hofele-Design, um autêntico especialista em modificar os carros da Mercedes-Benz, é uma verdadeira homenagem ao passado da marca alemã no mundo da competição. Uma referência a um dos ícones automobilísticos da marca da estrela, o Mercedes-Benz 300 SL de 1952, que participou na ‘Carrera Panamericana’ disputada no México e na qual a Mercedes-Benz conseguiu um excelente resultado com Karl Kling no comando do veículo.

Tomando como ponto de partida o Mercedes-Benz C Class de carroceria sedan, o preparador alemão realizou diferentes modificações tanto exteriores como interiores com o objetivo de criar certa relação entre esse modelo moderno e o mencionado Mercedes-Benz 300 SL. O projeto foi batizado como ‘Pan-Amerikana’ e o resultado chama a atenção e pode ser visto nas imagens que aparecem na galeria abaixo.

No exterior do novo Mercedes-Benz C Class ‘Pan-Amerikana’ as mudanças principais se concentram na parte dianteira, onde a grade foi substituída por uma nova, cujo desenho evoca ao mencionado clássico. Apresenta características barras verticais de uma espessura importante e um acabamento bastante chamativo, que ajuda a transmitir força e intuir que o motor escondido debaixo do capô oferece um elevado desempenho.

Outra das novidades apresentada pelo Mercedes-Benz C Class modificado pela Hofele-Design são as bonitas rodas de liga leve Hofele Mythos de 19 polegadas e que estão calçadas por pneus 225/40. Para o para-choque dianteiro o preparador oferece a possibilidade de escolher entre um acabamento em carbono, preto brilhante, cromado e no mesmo tom da carroceria.

Na traseira, além do pertinente emblema da Hofele-Design também surge um acabamento cromado para as saídas do sistema de escape. A isso devemos adicionar a interessante combinação conseguida ao optar por pintar a carroceria na cor Gun Metal fosco e o teto em High Gloss Black.

Deixando de lado o exterior, em relação ao interior do Mercedes-Benz C Class ‘Pan-Amerikana’, a primeira coisa que dará as boas-vindas serão as novas placas retroiluminadas nas soleiras das portas. Também foram substituídos os tapetes de série por outros personalizados. Para o estofamento de couro dos bancos optou-se por uma combinação de duas cores.