MERCEDES-BENZ CITAN TOURER RED DESIGN

2019 - MERCEDES-BENZ CITAN TOURER RED DESIGN

MERCEDES-BENZ CITAN TOURER RED DESIGN imagens e fotos de carros

O Mercedes-Benz Citan, o irmão alemão do Renault Kangoo significou uma novidade na marca da estrela quando estreou. Era a primeira incursão da divisão de veículos comerciais da Mercedes-Benz no segmento dos veículos leves destinados ao setor dos profissionais de serviços e transporte de passageiros.

À venda desde 2012, acumula nada menos que sete anos no mercado, com uma nova geração que ainda atrasará pelo menos um ano. Assim, o Citan Tourer conta com uma série de melhorias para enfrentar a última etapa de sua vida comercial, incluindo novos sistemas de segurança e uma nova geração de motores, melhorias que também estão disponíveis no Citan Van a partir de março.

A parte estética melhora graças a detalhes na cor vermelha que proporcionam um aspecto mais esportivo, na forma de adesivos na borda inferior da entrada de ar do para-choque dianteiro, nas carcaças dos espelhos retrovisores e combinadas com outras tiras de cor cinza debaixo das portas laterais estendendo-se até os arcos das rodas traseiras. Uma borda cromada na grade do radiador e na tampa traseira completam as melhorias.

O interior também mostra detalhes vermelhos com o pacote ‘Color Interior Design’, que inclui bordas vermelhas para as saídas do sistema de climatização e nos alto-falantes, além de utilizar essa cor para as costuras dos bancos dianteiros e dos apoios de cabeças. O segundo pacote chama-se ‘Chrome Design’ e conta com detalhes cromados para os mesmos elementos que o anterior.

O Citan Tourer ganha também bancos com um novo encosto mais cômodo e um suporte lateral, um novo banco traseiro dobrável aumentando o volume de carga e novos sistemas de segurança, como o controle eletrônico de estabilidade ADAPTIVE ESP, de série em todas as versões, além de contar com sensor de luz e chuva, controle de pressão dos pneus e a opção da câmera de visão traseira com tela no espelho retrovisor.

A Mercedes-Benz já anunciou o início da comercialização de unidades com o novo motor diesel de quatro cilindros e 1.5 litros -de origem Renault - associado a uma também nova transmissão manual de seis velocidades, uma combinação mecânica disponível em três níveis de potência, que cumpre com a nova norma de emissões Euro 6d-TEMP.