MERCEDES-BENZ CLA SHOOTING BRAKE

2020 - MERCEDES-BENZ CLA SHOOTING BRAKE

MERCEDES-BENZ CLA SHOOTING BRAKE imagens e fotos de carros

O fabricante alemão aproveitou a edição 2019 do Salão de Genebra para apresentar a segunda versão de carroceria da nova geração do CLA, o novo Mercedes-Benz CLA Shooting Brake.

Como seu antecessor, o novo CLA Shooting Brake acrescenta mais espaço ao interior para os ocupantes e um toque de praticidade graças ao volume de carga extra no porta-malas em relação ao CLA Coupe, do qual se diferencia apensa por sua parte traseira, como é lógico.

A nível exterior, o novo CLA Shooting Brake herda a carroceria e as proporções da versão coupe de 4 portas, de modo que ambos compartilham em grande medida o mesmo design, que ganhou linhas muito mais fluidas com a chegada dessa nova geração e que segundo a empresa “está inspirado na linguagem formal da claridade sensual”, que é como a marca geralmente define sua linguagem de design.

Em relação às suas medidas, a nova geração do CLA Shooting Brake cresceu em todas as suas dimensões, tanto no interior como no exterior. Ganhou centímetros em relação à geração anterior, embora mantenha a maioria das medidas exteriores CLA Coupe de 4 portas, exceto a altura. O CLA Shooting Brake mede 4.688 mm de comprimento, 1.830 mm de largura, 1.442 mm de altura, uma distância entre-eixos de 2.729 mm e conta com um porta-malas que acomoda 505 litros  

No interior, os passageiros do banco traseiro também terão mais espaço para os ombros e na altura, e no porta-malas há mais capacidade, 505 litros em relação aos 460 do CLA Coupe (com os encostos em seu lugar).

Por enquanto a marca alemã apresentou essa nova geração do CLA Shooting Brake com um só motor, a versão CLA 250 equipada com um bloco de 4 cilindros e 2.0 litros de injeção direta, que entrega 225 cv e 350 Nm de torque máximo. 

A única transmissão disponível é uma automática 7G-DCT de 7 velocidades com a qual homologa um consumo médio de 15.4-16.1 km/l e 143-149 g/km de CO2.

A marca alemã já confirmou que o lançamento comercial do modelo acontecerá no próximo mês de setembro e até lá irão sendo apresentadas novas opções mecânicas para a linha CLA Shooting Brake, com opção de tração dianteira ou total e transmissão manual ou automática de dupla embreagem.

Como a versão Coupe de 4 portas, o novo CLA Shooting Brake conta com uma dotação tecnológica de primeiro nível, que lhe permite, conforme a versão, contar com um equipamento muito rico e elementos tecnológicos de primeira ordem, como a interface MBUX de série para todas as versões, que também contam com o sistema Widescreen de telas horizontais, sistema de navegação com realidade aumentada, Head-up-Display e o controle de conforto ENERGIZING.

Além disso, o novo CLA Shooting Brake incorpora a última versão dos sistemas de assistência à condução da Daimler, como o assistente ativo de distância DISTRONIC, o assistente ativo de direção, função ampliada de reinício automático da marcha em autoestrada e o sistema PARKTRONIC.



05/03/2019

MERCEDES-BENZ APRESENTA O NOVO CLA SHOOTING BRAKE EM GENEBRA