MERCEDES-BENZ CLA

2020 - MERCEDES-BENZ CLA

MERCEDES-BENZ CLA imagens e fotos de carros

A Mercedes-Benz acaba de revelar na CES 2019 a segunda geração do CLA, um sedan de estilo esportivo que é oferecido no segmento compacto com um design mais esportivo que o seu antecessor. Embora a mantenha a essência original, chega carregado de novidades. Estará à venda em maio desse ano.

O novo Mercedes-Benz CLA compartilha a plataforma modular de tração dianteira MFA 2 com a nova geração de compactos da marca da estrela. Como pode ser visto nas imagens, a Mercedes-Benz decidiu manter a essência que levou o carro ao sucesso de vendas, com um design que conserva o estilo do modelo anterior, mas que cresceu em suas dimensões. Agora o novo CLA mede 4.688 mm de comprimento, 1.830 mm de largura, 1.439 mm de altura e conta com uma distância entre-eixos de 2.729 mm. O porta-malas apresenta uma capacidade de 460 litros.

É inegável a influência do novo CLS, com uma caída de teto e a forma do pilar traseiro mais adiantados. A parte dianteira praticamente conserva o estilo dos faróis, mas apresentam um aspecto mais afilado na parte superior, incluindo a característica forma da luz diurna de LED, enquanto que o para-choque dianteiro conta com entradas de ar maiores. Na parte traseira, a herança do irmão maior se faz mais evidente, especialmente no desenho das lanternas horizontais, passando a fazer parte também da tampa do porta-malas.

A versão apresentada ‘Edition 1’ conta com detalhes especialmente esportivos, como as rodas multirraio e uma fina linha laranja nas bordas do spoiler dianteiro, no difusor traseiro, nas saídas de escape e no aro das rodas. Essa cor também está presente na parte interior que conserva o mesmo desenho do A Class e A Class Sedan, com a tela dupla que ocupa grande parte do painel.

O novo Mercedes-Benz CLA estreia equipamentos, destacando o novo sistema de controle por gestos no interior, a tecnologia MBUX para ativar algumas funções, como a luz de cortesia e as novas funções personalizadas do controle de conforto ‘ENERGIZING’, que agora podem ser operadas de forma individualizada e mais personalizada nos lugares dianteiros, além dos novos faróis LED MultiBeam com controle individual dos diodos.

Em termos mecânicos, no início o novo CLA chega com a versão a gasolina CLA 250, um motor de quatro cilindros e 2.0 litros já conhecido que desenvolve uma potência máxima de 225 cv e 350 Nm de torque, que surge acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem e sete velocidades, além da tração total 4MATIC. O consumo médio anunciado é de 16 km/l e as emissões de CO2 ficam em 142 g/km. Esses números dependem da confirmação da fábrica. O novo CLA será oferecido também com outros motores a gasolina e diesel, além de transmissões manuais e automáticas.



08/01/2019

MERCEDES-BENZ CLA: SEGUNDA GERAÇÃO DO SEDAN REVELADA EM LAS VEGAS