MERCEDES-BENZ CONCEPT GLB

2019 - MERCEDES-BENZ CONCEPT GLB

MERCEDES-BENZ CONCEPT GLB imagens e fotos de carros

Há vários meses que se tem falado do Mercedes-Benz GLB, um SUV compacto que se posicionará entre os GLA e GLC. Esse modelo já foi visto em muitas ocasiões realizando testes, mas ainda com muita camuflagem. No entanto, a Mercedes-Benz decidiu apresentar o Concept GLB, um concept car que está muito próximo da fase de produção.

O design do GLB se concentra em ser um produto mais parrudo e que de certa forma lembra um pouco o G Class, enquanto que os GLA e GLC se centram mais na elegância. É claro que as luzes no teto, os pneus todo-terreno e inclusive os para-choques de plástico não estarão na versão de produção, no entanto, a Mercedes-Benz aproveita este concept para reforçar a ideia de que o GLB é um modelo para quem quer algo de aspecto mais robusto e não tão tradicional como os outros modelos da marca.

O GLB mede 4.622 mm de comprimento por 1.879 mm de largura, apenas 30 mm mais curto que o GLC e 10 mm mais estreito, além disso, a sua distância entre-eixos é 50 mm menor. A Mercedes-Benz conseguiu acomodar uma terceira fila de bancos dentro do GLB, embora a marca esclareça que essa fila é para ser usada em caso de emergência e por ocupantes ‘medianos’, pois na verdade não é um espaço muito amplo, mas para facilitar seu uso, o banco da segunda fila recebe um ajuste para correr sua posição em alguns centímetros.

O interior segue completamente ao que vimos recentemente na marca, incluindo o sistema MBUX e seu característico painel com duas telas unidas para criar a aparência de que se trata de uma só tela. Para este concept foi usado um interior em dois tons, marrom e laranja, mas para a versão de série certamente veremos as cores mais tradicionais da marca.

Debaixo do capô se encontra um motor de 2.0 litros turbo com 227 cv e 348 Nm de torque, com um nível de potência que se situa entre os GLA e GLC. Esse motor surge acoplado a uma transmissão de dupla embreagem de oito velocidades que normalmente levará a força ao eixo dianteiro, embora possa equipar de forma opcional a tração 4Matic.

Como assinalado antes, este concept já está muito próximo da fase de produção, de modo que a versão final deverá ser apresentada no final do ano ou no mais tardar no início de 2020. Por suas características, é muito provável que também receba alguma versão assinada pela AMG.