MERCEDES-BENZ EQC EDITION 1886

2020 - MERCEDES-BENZ EQC EDITION 1886

MERCEDES-BENZ EQC EDITION 1886 imagens e fotos de carros

O lançamento do Mercedes-Benz EQC significou o autêntico tiro de largada para a eletrificação da marca alemã. O primeiro membro da família EQ de carros elétricos é uma realidade e em alguns meses estará nos concessionários europeus. Com o objetivo de oferecer um plus de exclusividade aos interessados em adquirir este SUV totalmente elétrico, a marca apresentou uma interessante edição limitada.

A apresentação do novo Mercedes-Benz EQC Edition 1886 será no âmbito do Salão de New York 2019. A chegada do Mercedes-Benz EQC aos Estados Unidos está prevista para o próximo ano e em seu desembarque neste relevante mercado para o automóvel elétrico estará acompanhado desta edição limitada que apresenta um acabamento exterior e interior específico.

O nome desta edição faz referência ao ano em que, segundo a Mercedes-Benz, nasceu o automóvel. Para a marca da estrela, atualmente, com o lançamento de seu primeiro SUV elétrico de produção em série, se encontram em um momento similar. Um ponto de inflexão para a história da Mercedes-Benz, na qual, e apesar de ter apostado na tecnologia híbrida há um bom tempo, entram na eletrificação com todo o gás.

Esteticamente o novo Mercedes-Benz EQC Edition 1886 apresenta diversos traços diferenciadores em relação ao resto das versões que estarão disponíveis na linha deste modelo. A carroceria está pintada na cor prata metalizado, uma tonalidade que contrasta com a grade e as carcaças dos espelhos retrovisores na cor preto brilhante. Também equipa rodas de 20 polegadas e mostra um emblema 1886 que acompanha as letras azuis EQC.

Em relação ao interior do Mercedes-Benz EQC Edition 1886 surgem novamente elementos diferenciadores. Os bancos apresentam um estofamento que combina azul Indigo e preto. Além disso, aparece nos encostos a data que dá nome a esta edição limitada. Os tapetes e os estofamentos do console central também contam com um acabamento específico.

Outra das chaves do Mercedes-Benz EQC Edition 1886 é o seu equipamento completo de série. A dotação é melhorada com a introdução de diferentes extras, como o pacote Energizing, equipamento de som Burmester e os bancos dianteiros com ajuste elétrico e função de memória.

A parte mecânica não apresenta novidades. O Mercedes-Benz EQC Edition 1886 é propulsionado por dois motores elétricos que desenvolvem uma potência máxima de 300 kW (408 cv) e 765 Nm de torque máximo. São alimentados pela energia armazenada em uma bateria de 80 kWh. É capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5.1 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 180 km/h. Conta com uma autonomia superior aos 400 quilômetros.

A comercialização do novo Mercedes-Benz EQC Edition 1886 acontecerá na Alemanha e outros países da Europa Ocidental. Como assinalado no início, também estará à venda nos Estados Unidos no começo de 2020. Quando se aproximar a data de lançamento serão revelados o resto dos detalhes, como todo o equipamento de série e, o que é mais importante, os seus preços.