MERCEDES-BENZ EQC

2020 - MERCEDES-BENZ EQC

MERCEDES-BENZ EQC imagens e fotos de carros

Finalmente após alguns adiantamentos que antecipavam suas formas, a marca alemã revelou o novo Mercedes-Benz EQC, um SUV puramente elétrico que será lançado ao mercado em meados de 2019, um modelo que inicia uma nova fase para a Daimler, que empreende no caminho da mobilidade através desse crossover, que ao mesmo tempo adianta as formas que serão adotadas pelos futuros modelos elétricos da Mercedes-Benz.

Trata-se de um crossover de 4.7 metros de comprimento, que é propulsionado por dois motores elétricos assíncronos situados um sobre cada eixo, conseguindo desse modo uma configuração de tração nas quatro rodas e uma potência total combinada de 408 cv (300 kW), além de um impressionante torque máximo de 765 Nm. As baterias de íons de lítio situadas debaixo do piso do veículo possuem uma capacidade de 80 kWh.

De acordo com os dados fornecidos pelo fabricante, o Mercedes-Benz EQC é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e alcançar uma velocidade máxima limitada a 180 km/h, tudo isso com um consumo homologado de 22.2 kWh a cada 100 quilômetros de acordo com o ciclo WLTP e uma autonomia superior aos 450 quilômetros com uma carga completa de suas baterias, que podem ser recarregadas em 80% de sua capacidade em 40 minutos na potência máxima de recarga de 110 kW.

Conta ainda com cinco modos de condução denominados Comfort, Eco, Max Range, Sport e Individual, que ajustam diversos pontos para adaptar-se às condições do caminho.

O novo SUV será oferecido em duas diferentes versões, Electric Art e AMG Line, esta última com detalhes de aspecto mais dinâmico, que inclui entre outras coisas rodas de liga leve de até 21 polegadas de desenho específico.

Comum a ambas as versões é a instrumentação com duas telas de 10.25 polegadas formando uma única peça e um sistema de infotainment MBUX com o assistente de voz inteligente, além de diversas assistências em estrada. Veja o vídeo.



05/09/2018

MERCEDES-BENZ EQC: O NOVO SUV ELÉTRICO CHEGA COM 450 KM DE AUTONOMIA