MERCEDES-BENZ eSPRINTER

2019 - MERCEDES-BENZ eSPRINTER

MERCEDES-BENZ eSPRINTER imagens e fotos de carros

O novo Mercedes-Benz Sprinter já é uma realidade. Assim como estava previsto, a terceira geração do conhecido veículo comercial da marca alemã foi revelado em um evento organizado pela própria empresa. Mais tecnológico, eficiente, seguro e conectado, assim é o novo Sprinter com o qual o fabricante alemão pretende continuar cativando o público profissional. Com a mudança de geração chegam importantes novidades, e uma delas está diretamente relacionada com a mobilidade sustentável.

Durante estas últimas semanas, enquanto mostrávamos várias antecipações do novo Sprinter, comentamos que além de uma nova linha de motores diesel mais eficientes, a nova geração estrearia uma versão totalmente elétrica. Trata-se do novo Mercedes-Benz eSprinter 2019. Depois da chegada ao mercado do Mercedes-Benz eVito, é o momento do seu ‘irmão maior’ também ser eletrificado.

Os planos da Mercedes-Benz passam por oferecer versões elétricas de cada um de seus veículos comerciais, por isso que após a chegada do Mercedes-Benz eSprinter, será a vez do Mercedes-Benz eCitan. O Mercedes-Benz eSprinter tem um enfoque puramente urbano, onde poderá mover-se com desenvoltura na entrega e transporte de todo tipo de mercadorias e beneficiando-se de todas as vantagens que significa utilizar uma mecânica de zero emissões.

A marca alemã também assinala que o Mercedes-Benz eSprinter poderá se adaptar perfeitamente às frotas de empresas que operam dentro das grandes cidades. Além disso, sua autonomia (que não foi divulgada por enquanto) se adaptará às condições de uso diário. Especialmente pelo peso da carga que esteja sendo transportada a cada momento.

Por enquanto não foram divulgadas fotografias do interior do Mercedes-Benz eSprinter. As imagens que são mostradas abaixo correspondem ao modelo com motor diesel, mas servem para termos uma ideia de todo o equipamento tecnológico que chegará com esse furgão elétrico puro. Um dos equipamentos mais relevantes será o novo sistema de infotainment MBUX, que pode ser operado através de uma enorme tela táctil panorâmica. Oferecerá acesso a uma nova série de sistemas online e novas opões de conectividade.

Além disso, o novo Mercedes-Benz eSprinter também estará equipado com uma grande quantidade de sistemas de assistência à condução que surgiram pela primeira vez na linha com essa terceira geração. A manutenção de faixa, assistência à frenagem de emergência, aviso de ponto cego e o estado de alerta do condutor, são alguns deles. Dessa maneira, o profissional que utilizar diariamente o furgão poderá desfrutar de uma condução mais agradável e segura.

Sem entrar em detalhes, durante a apresentação do novo Sprinter, o pessoal da Mercedes-Benz confirmou que sua versão 100% elétrica chegará aos concessionários da marca em algum momento de 2019.