MERCEDES-BENZ eVITO

2018 - MERCEDES-BENZ eVITO

MERCEDES-BENZ eVITO imagens e fotos de carros

Já sabemos que a Mercedes-Benz Vans planeja oferecer todos os seus modelos de furgões com pelo menos uma versão elétrica. Na verdade, a marca alemã já havia confirmado isso há alguns meses ao adiantar o primeiro teaser de sua nova Sprinter, que muito em breve fará sua estreia - incluindo a eSprinter - e que continuará também com a Citan.

Agora a marca alemã acaba de revelar o eVito, que já está disponível para receber encomendas, com as primeiras entregas sendo feitas no início do segundo emestre de 2018. Com um preço de 39.990 euros - na Alemanha e sem IVA - os interessados já podem fazer sua reserva e aquisição na página da web específica da Mercedes-Benz eVans. Os primeiros 1.000 proprietários do novo Vito propulsionado por eletricidade serão premiados com um pacote de serviços que inclui um Wallbox.

A versão elétrica do derivado comercial do novo V Class se encontra à venda com duas distâncias entre-eixos, uma versão de chassi longo com um comprimento total de 5.14 m e a versão extra longa que mede 5.37 m, ambas com um espaço de carga generoso e com uma capacidade máxima de 1.073 quilos, equivalentes a um volume máximo de carga de 6,6 metros cúbicos.

Tecnicamente, conta com uma bateria que oferece uma capacidade de 41,4 kWh proporcionando uma autonomia máxima de 150 km, mas circulando em áreas de baixas temperaturas e com uma carga completa, terá um máximo de 100 km. A bateria se encontra debaixo do piso, por isso não restringe o espaço de carga.

A bateria pode ser carregada completamente em aproximadamente seis horas, alimentando um motor elétrico que conta com uma potência máxima de 84 kW - equivalentes a 112 cv - e até 300 Nm de torque, sendo capaz de alcançar uma velocidade máxima de 80 km/h conservando a energia e aumentando a autonomia, ou pode aumentar a velocidade máxima até 120 km/h, mas perdendo essas vantagens.