MERCEDES-BENZ G 350d

2019 - MERCEDES-BENZ G 350d

MERCEDES-BENZ G 350d imagens e fotos de carros

A linha do novo Mercedes-Benz G Class é bastante escassa. Desde que o icônico todo-terreno alemão sofreu sua oportuna mudança de geração o número de motorizações foi reduzido quase à mínima expressão: um motor V8 de 4.0 litros que desenvolve 422 cv na versão G 500 e o V8 de 4.0 litros com 585 cv que equipa o Mercedes-AMG G 63, a opção mais esportiva. Isso mudará a curto prazo com a chegada da esperada versão diesel. O novo Mercedes-Benz G 350d já é uma realidade.

Finalmente a primeira versão diesel do novo G Class será lançado no próximo ano, mas a marca alemã já revelou todos os detalhes sobre essa interessante motorização que, sem dúvidas, preencherá um espaço importante entre os condutores que rodarão uma grande quantidade de quilômetros por ano a bordo desse monstro off-road. É claro que o mais relevante que apresenta o novo Mercedes-Benz G 350d se encontra debaixo do seu capô.

Trata-se de um motor diesel de seis cilindros em linha com 286 cv e 600 Nm de torque máximo, que surge acoplado a uma transmissão automática 9G-TRONIC de nove velocidades, assim como um sistema de tração total. A Mercedes-Benz é muito clara ao falar dessa versão diesel: “O novo motor diesel de seis cilindros em linha torna o novo G Class no mais eficiente da história do todo-terreno”.

O novo Mercedes-Benz G 350d cumpre com a norma Euro 6d-TEMP. O motor diesel que propulsiona o novo G Class se engloba dentro da família de motores OM 656. Foi possível fazer com que o modelo alemão cumprisse com a norma de emissões graças a diferentes soluções tecnológicas, como o uso de um catalizador de redução seletiva (SCR) e um filtro de partículas. Também faz uso do AdBlue.

Ao circular no modo ECO o Mercedes-Benz G 350d buscará a máxima economia de combustível possível. Ao levantar o pé do acelerador a embreagem será desativada para beneficiar-se da ‘condução à vela’ (coasting). A embreagem se ativa novamente quando o pedal do acelerador ou do freio é acionado. Devemos ter presente que o sistema DYNAMIC SELECT permite escolher entre cinco modos de condução. Por outro lado, a Mercedes-Benz também destaca que o motor tem um funcionamento realmente silencioso e que o nível de vibrações é reduzido.

O novo Mercedes-Benz G 350d será colocado à venda a partir do próximo mês de janeiro de 2019. As primeiras entregas chegarão aos concessionários a partir de março.



23/12/2018

MERCEDES-BENZ G 350d: O RENOVADO TODO-TERRENO ALEMÃO ESTREIA VERSÃO DIESEL