MERCEDES-BENZ G 500 4X4²

2018 - MERCEDES-BENZ G 500 4X4²

MERCEDES-BENZ G 500 4X4² imagens e fotos de carros

Faz relativamente pouco tempo que a nova geração do Mercedes-Benz G Class iniciou sua comercialização na Europa. O icônico todo-terreno sofreu uma importante renovação, embora a nível estético mantivesse uma linha continuísta. Logicamente, o modelo da Mercedes-Benz teve que atualizar-se em inúmeros pontos para adaptar-se aos tempos atuais, mas infelizmente sua linha ainda é muito escassa.

Da geração anterior do Mercedes-Benz G Class houve várias versões, e o Mercedes-AMG G 63 6x6 foi uma delas. Mas também existem outras que devemos lembrar por sua imponente postura, capacidade fora do asfalto e imagem radical, como é o caso do Mercedes-Benz G 500 4×4². Uma espécie de ‘ave rara’ devido às poucas unidades que circulam no mercado e que de vez em quando passam pelas instalações de algum preparador.

Exatamente isso foi o que aconteceu com a FAB Design. O conhecido preparador suíço teve a oportunidade de projetar um pacote de melhorias para o Mercedes-Benz G 500 4×4². A FAB Design vestiu o todo-terreno alemão com um kit de carroceria composto por novos para-choques, capô, para-lamas e saias laterais. Tudo isso elaborado em fibra de carbono. Também foi instalado no teto um pequeno conjunto de luzes LED para a condução diurna.

Em relação à parte mecânica, o fato é que pouca coisa se pode comentar, pois não há novidades nesse aspecto. Portanto, o Mercedes-Benz G 500 4×4² preparado pela FAB Design continua sendo propulsionado pelo mesmo motor que tem o modelo de série saído da fábrica. Trata-se de um motor à gasolina V8 biturbo de 4.0 litros com 422 cv e 610 Nm de torque máximo.

Esse impressionante motor é derivado do que é utilizado pelo Mercedes-AMG GT, o esportivo de dois lugares alemão. Graças a essa mecânica, embora o veículo chegue perto das três toneladas de peso, é capaz de alcançar uma velocidade máxima de 210 km/h. Mas somente os condutores amantes das emoções fortes serão capazes de rodar nessa velocidade. O motor surge acoplado a uma transmissão automática e um sistema de tração total.

O preço excessivo e o baixo volume de produção tornaram o Mercedes-Benz G 500 4×4² um dos veículos mais suculentos para os principais preparadores de carros, já que não é todo o dia que aparece a possibilidade de ‘meter a mão’ em um todo-terreno com essas características. Também é importante lembrar que os principais clientes desse modelo residem no Oriente Médio.