MERCEDES-BENZ G CLASS

2018 - MERCEDES-BENZ G CLASS

MERCEDES-BENZ G CLASS imagens e fotos de carros

Quando se pensa em um todo-terreno, provavelmente o primeiro modelo que vem à cabeça de muita gente é o Mercedes-Benz G Class. Atemporal como poucos modelos, pois vem sendo fabricado há 40 anos, em 2018 deu as boas vindas a uma nova geração, que parece que não dará os primeiros passos sozinha, já que o Mercedes-Benz G Class anterior continuará sendo fabricado de maneira paralela.

A decisão é bastante peculiar uma vez que o normal é que se ponha um fim a uma geração para dar lugar à seguinte, mas o ‘G’ não é um carro qualquer, tampouco para isso. A explicação da marca alemã é que ainda há muita demanda em certos países, assim como para atividades relacionadas no âmbito comercial e governamental.

Estamos falando do chassi 461 do modelo, que tecnicamente é sua segunda geração e está à venda desde 1990. Na verdade, concretamente se trata da versão ‘para trabalhos pesados’ do modelo, já que a de uso civil, com o chassi 463 recebeu abundantes melhorias. É por sua capacidade e confiabilidade que vem tendo tanto sucesso e demanda forte inclusive hoje em dia, 18 anos depois de seu lançamento.

Quem explica é Hadley James, responsável pela linha G da Mercedes-Benz: “O 461 continuará e será oferecido em determinados mercados, mas somente naqueles onde a norma Euro 5 continue sendo aceita”. E continua afirmando que “nos deixou fascinados nos últimos anos. Assistimos um crescimento das vendas do 461. Tornou-se um carro ainda mais único, não há nenhum outro veículo como ele no mercado. E ainda há muita necessidade de um carro como este”. Indagado sobre o tipo de necessidades às quais se referia, comentou que “para uso governamental, forças armadas, este tipo de usos”.