MERCEDES-BENZ GLC L

2019 - MERCEDES-BENZ GLC L

MERCEDES-BENZ GLC L imagens e fotos de carros

A ofensiva SUV da Mercedes-Benz continua. Embora o fabricante alemão tenha concentrado grande parte de seus recursos em projetos relacionados com a mobilidade elétrica e sustentável, não perde de vista outros nichos de mercado que são muito atraentes, especialmente longe do velho continente. Prova disso é o novo modelo apresentado na China. Trata-se do novo Mercedes-Benz GLC L.

O SUV alemão estreia uma versão alongada na China. Será uma das diferentes novidades que poderão ser encontradas no stand da Mercedes-Benz no Salão de Guangzhou 2018. No início do ano vazaram os primeiros detalhes desse novo modelo que agora é oficial. O Mercedes-Benz GLC convencional já é vendido nos concessionários chineses, e agora, a versão L se somará à oferta para atender o público que vinha demandando um GLC maior.

Esteticamente as diferenças apresentadas pelo novo Mercedes-Benz GLC L são mínimas. Observando a partir da lateral é possível perceber as novas proporções adotadas, já que sua distância entre-eixos foi incrementada em 100 mm. No entanto, em princípio pode parecer que não mudou em nada, mas logicamente houve diferentes modificações.

As medidas do Mercedes-Benz GLC L o posicionam como um rival direto para o Audi Q5 L, apresentado há apenas alguns meses. Estas são as suas medidas: um comprimento de 4.765 mm, uma largura de 1.898 mm, uma altura de 1.648 mm e uma distância entre-eixos de 2.973 mm.

Como caberia esperar, esse aumento no tamanho do SUV alemão se traduz em um habitáculo mais espaçoso, especialmente para os ocupantes dos lugares traseiros. A Mercedes-Benz dá uma ênfase especial assinalando que agora há mais espaço para os joelhos e pernas. 

No que diz respeito à parte mecânica não há novidades, já que essa versão alongada compartilhará motores com o Mercedes-Benz GLC que já está disponível na China. A oferta é composta exclusivamente de motores a gasolina de 2.0 litros turbo alimentados com 184, 211 e 245 cv. Em qualquer um dos casos, sempre associados a um sistema de tração total 4Matic.

O novo Mercedes-Benz GLC L será produzido pela joint-venture formada por Daimler e BAIC. Sua chegada aos concessionários chineses está prevista para o primeiro semestre do próximo ano de 2019.