MERCEDES-BENZ GLE 580 4MATIC

2020 - MERCEDES-BENZ GLE 580 4MATIC

MERCEDES-BENZ GLE 580 4MATIC imagens e fotos de carros

Disponível até agora somente com o motor V6 gasolina de 367 cv, o Mercedes-Benz GLE estreou recentemente uma plataforma com uma distância entre-eixos 8 centímetros superior, uma melhora da habitabilidade que lhe permite contar de forma opcional e pela primeira vez com uma terceira fila de bancos e, sobretudo, com uma estética muito mais atrativa. 

Agora a Mercedes-Benz amplia a linha do SUV com uma nova versão gasolina V8 micro-híbrida - mild hybrid -, que inclui um motor que estreou com o novo GLS. Este motor 4.0 biturbo surge combinado com um sistema elétrico de 48 volts que lhe permite melhorar a eficiência.

O Mercedes-Benz GLE 580 4Matic gera 483 cv e um torque de 700 Nm com sistema EQ Boost que incrementa sensivelmente a potência em 21 cv e 180 Nm de torque em períodos curtos de tempo. Além disso, conta com tração nas 4 rodas através da última evolução do mencionado dispositivo de tração integral da Mercedes-Benz, o 4Matic. A isso se acrescenta a avançada suspensão pneumática E-Active Body Control.

No interior, como é habitual na Mercedes-Benz, se inclui o último e mais atual equipamento tecnológico, comandado a partir de uma grande tela táctil de 12.3 polegadas com controle por voz e realidade aumentada para o sistema de navegação. 

Por enquanto não foram divulgados mais dados do GLE 580 e essa versão estará disponível nos Estados Unidos no final de 2019 por cerca de 320.000 reais ao câmbio atual. A marca não informou se estará disponível em outros mercados.