MERCEDES-BENZ GLE

2020 - MERCEDES-BENZ GLE

MERCEDES-BENZ GLE imagens e fotos de carros

A quarta geração do Mercedes-Benz GLE terá sua apresentação no Salão de Paris 2018 que será celebrado no próximo mês de outubro, mas o fabricante alemão revelou as primeiras imagens e informação oficial sobre a nova geração do todo-terreno da marca de Stuttgart, que se atualiza para tentar retomar o protagonismo dentro de um segmento que cada dia soma mais participantes.

Conta com uma carroceria de novo design e um interior que se destaca pela instrumentação digital configurável e seu sistema de infotainment, que usam duas telas de 12.3 polegadas.

O equipamento mais relevante incluirá diversas assistências em estrada, incluindo a nova tecnologia Distance Assist Distronic, um sistema que supervisiona o tráfego em tempo real, e se for detectado um congestionamento, diminui automaticamente a velocidade a 100 km/h como medida de precaução, para desse modo permitir que os sistemas de assistência à condução possam reagir com suficiente antecedência para assim evitar acidentes.

O novo Mercedes-Benz GLE 2019 estreia uma série de novidades tecnológicas e sem dúvida a mais importante delas está relacionada com o sistema elétrico de 48 volts, que entre outras coisas permitiu a incorporação do sistema de suspensão ativa E-Active Body Control, uma tecnologia que permite melhorar seu comportamento em terrenos difíceis, graças ao controle independente do amortecimento para cada uma das quatro rodas.

Além disso, conta com o sistema de tração nas quatro rodas 4MATIC da Mercedes-Benz, que possui a capacidade de distribuir até 100% do torque disponível aos eixos dianteiro e traseiro, de acordo com as condições da superfície.

Em relação à oferta de motores, o novo Mercedes-Benz GLE 2019 estreará uma linha de motores que incluirá diversas alternativas gasolina e diesel, além de opções híbridas e eletrificadas.

Por enquanto o único propulsor anunciado é o que utilizará a versão GLE 450 4MATIC EQ Boost, um bloco de 3.0 litros turbo que desenvolve uma potência de 362 cv, acoplado a um motor elétrico que acrescenta 22 cv adicionais, em combinação com uma transmissão automática de nove velocidades. Veja o vídeo.