MERCEDES-BENZ GLS

2020 - MERCEDES-BENZ GLS

MERCEDES-BENZ GLS imagens e fotos de carros

A Mercedes-Benz apresenta a nova geração do seu SUV de maior tamanho, o Mercedes-Benz GLS 2020, que estreia design, tecnologia e até um motor V8 biturbo com tecnologia mild-hybrid para a versão mais completa.

Em temos de design, leva a linguagem mais nova da marca com uma aparência mais elegante e robusta. A Mercedes-Benz esclarece que o GLS cresceu em todos os aspectos, agora é 77 mm mais longo, 22 mm mais largo e a distância entre-eixos cresce em 60 mm, fato que ajuda a proporcionar um interior muito mais amplo, especialmente na segunda fila de bancos.

O GLS é um SUV para sete passageiros, no entanto, opcionalmente a segunda fila pode contar com bancos só para duas pessoas. A marca assegura que a terceira fila é suficientemente ampla para que uma pessoa de 1.94 m viaje com toda a comodidade em tal espaço.

A Mercedes-Benz informa que os faróis LED Multibeam do GLS contam com a maior quantidade de luminosidade permitida por lei, pois cada um dos faróis tem 112 diodos LED para chegar a cobrir uma distância de até 650 metros.

O interior do GLS está adornado por muitas superfícies forradas em couro e plásticos suaves nas áreas menos visíveis. Como mencionado, tem capacidade para sete passageiros e a terceira fila é apta para levar comodamente pessoas de até 1.94 m.

O GLS conta com ar condicionado de cinco zonas, ajuste elétrico para todos os bancos e pela primeira vez bancos térmicos nas três filas. Ao mesmo tempo, com o simples pressionar de um botão se pode rebater a segunda e terceira filas para criar um espaço de carga enorme, pois a capacidade de seu porta-malas pode ser de até 2.400 litros.

O GLS pode incluir duas telas de 11.6 polegadas no encosto dos bancos dianteiros para que os ocupantes da segunda fila possam curtir as opções de entretenimento, como ver conteúdo através de streaming, já que o SUV conta com conexão WiFi. No entanto, de forma opcional, se pode acrescentar um tablet a mais que permitirá ter o controle das funções de conforto e navegação do carro, tudo isso no caso do cliente que adquirir o GLS para ser conduzido por um chofer.

Como era esperado, já incorpora o sistema MBUX que lhe permite ter duas telas de 12.3 polegadas na frente, que parecem estar unidas para criar a aparência de uma tela única enorme. O MBUX permitirá controlar muitos aspectos com comandos de voz e gestos, além de ser um assistente para navegação com função 3D, tráfego em tempo real e inclusive incorporar um sistema de concierge.

O GLS terá várias opções de motor a gasolina, começando com um bloco de seis cilindros turbo com sistema mild-hybrid que produzirá 367 cv e 500 Nm de torque, surgindo acoplado a uma transmissão automática de nove velocidades que levará a força às quatro rodas através da tração 4Matic. Este motor é para a versão 450 4Matic.

O mais relevante é a estreia do motor V8 biturbo de 4.0 litros com 490 cv e 700 Nm de torque, que contará com o famoso EQ Boost da marca, um sistema mild-hybrid que lhe permite obter por períodos curtos de tempo um aumento de 21 cv e 250 Nm de torque. Esse motor mais potente é exclusivo do topo da linha, o GLS 580 4Matic. A marca assegura que poderá acelerar de 0 a 100 km/h em 5.2 segundos e atingir uma velocidade máxima limitada aos 210 km/h.

De série conta com a suspensão de ar da marca e opcionalmente pode equipar o E-Active Body Control, que controla individualmente a firmeza de cada amortecedor para cancelar o balanço da carroceria.

Quanto às assistências, conta com um arsenal que lhe permitirá ser conduzido quase por sua conta em engarrafamentos e na estrada. Entre esse arsenal está a manutenção de faixa, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, visão 360º, frenagem autônoma de emergência e muito mais.



18/04/2019

O NOVO MERCEDES-BENZ GLS É UM S CLASS COM CAPACIDADE OFF-ROAD