MERCEDES-BENZ S CLASS CABRIOLET

2018 - MERCEDES-BENZ S CLASS CABRIOLET

MERCEDES-BENZ S CLASS CABRIOLET imagens e fotos de carros

A Mercedes-Benz continua com a renovação do S Class. Após a recente chegada aos concessionários do novo Mercedes-Benz S Class Sedan, a marca de Stuttgart se concentra agora na atualização dos outros integrantes dessa família. É a vez do novo Mercedes-Benz S Class Cabriolet e do Mercedes-Benz S Class Coupe 2018, assim como de suas respectivas versões radicais e extremas que serão comercializadas sob o emblema da Mercedes-AMG.

O resultado de todas essas melhorias introduzidas é um conversível mais luxuoso, avançado e tecnológico. Analisando em primeiro lugar sua mudança estética, o desenho evoluído acentua o lado esportivo e luxuoso do S Class Cabriolet. Entre as mudanças mais relevantes, encontramos a nova saia dianteira com um splitter frontal cromado e as novas entradas de ar. As saias laterais foram redesenhadas e foram incorporados frisos cromados na saída dupla de escape.

A linha de equipamento AMG Line, que está presente no Mercedes-Benz S Class Cabriolet 2018, aporta elementos específicos para realçar seu caráter. Por exemplo, na parte dianteira foram instaladas entradas de ar de conformação tridimensional, além das saias dianteira e traseira.

Outro detalhe do renovado S Class Cabriolet são suas lanternas traseiras OLED. Também é interessante assinalar os dois novos desenhos de rodas disponíveis que permitem aumentar as possibilidades de personalização. São rodas AMG de 20 polegadas disponíveis na cor cinza titânio ou preto brilhante.

Em relação ao interior, o Mercedes-Benz S Class Cabriolet 2018 apresenta um habitáculo com três novos elementos de decoração  com vários tipos de madeiras e três novos estofamentos: couro exclusivo napa designo AMG Line Plus porcelana/vermelho Tiziano, couro exclusivo napa designo porcelana/vermelho Tiziano e couro exclusivo napa designo AMG Line Plus vermelho Bengala/preto.

O aporte tecnológico vem através de duas telas de alta resolução de 12.3 polegadas em posição diagonal. Ambas se unem para criar o quadro de instrumentos totalmente digital e a tela para o sistema de infotainment. Outra das novidades é a possibilidade de poder ativar os sistemas Distronic e Tempomat a partir do próprio volante graças aos controles integrados.

Graças à tecnologia de reconhecimento de comandos por voz será possível controlar sistemas como a climatização, aquecimento, iluminação e ventilação dos bancos. A última geração do sistema COMAND Online permite acessar a todo tipo de funções e serviços online como a previsão meteorológica, situação do tráfego, navegação 3D e o preço atual do combustível.

Com o pacote de integração de smartphones é possível utilizar o Apple CarPlay e o Android Auto. Também há conexão USB e será possível recarregar dispositivos móveis mediante um sistema sem fios que funciona com todos os dispositivos compatíveis com o padrão Qi. Além disso, podemos completar o equipamento relacionado com o conforto graças ao controle ENERGIZING.

O novo Mercedes-Benz S Class Cabriolet dá um passo adiante no roteiro para a condução autônoma da Mercedes-Benz com a incorporação de novos sistemas de assistência à condução Intelligent Drive. Uma dos pontos mais importantes é o assistente ativo de distância DISTRONIC.

Em termos mecânicos também haverá novidades muito relevantes. A Mercedes-Benz acrescenta à linha um novo motor V8 biturbo que pertence ao novo grupo de blocos com menor consumo de combustível. Em comparação com seu antecessor, melhora a eficiência em cerca de 8%. Os turbocompressores dispostos em ‘V’ que formam as bancadas de cilindros é outra de suas particularidades.

O novo motor V8 biturbo de 4.0 litros produz 469 cv e 700 Nm de torque máximo. Graças a essa mecânica, o novo Mercedes-Benz S Class Cabriolet é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. Cabe lembrar que o S Class Cabriolet está equipado de série com o sistema semiativo de suspensão pneumática integral AIRMATIC com regulagem progressiva do amortecimento.

A Mercedes-AMG se encarrega da máxima esportividade. Os novos S 63 e S 65 Cabriolet serão identificados rapidamente graças à grade AMG Panamericana, à nova saia dianteira e às entradas de ar de maior tamanho. Também surge um maior número de acabamentos cromados. Outro detalhe inconfundível são as rodas de liga leve forjadas de 19 e 20 polegadas. Na traseira, a saia com inserto em forma de difusor e as novas saídas duplas de desenho específico do sistema de escape AMG dão o toque final ao exterior do S 63 e do S 65 Cabriolet.

Para o habitáculo, as novas versões do Mercedes-AMG S Cabriolet contam com diferentes elementos de equipamento específicos como os bancos esportivos AMG com ajuste elétrico, um estofamento de couro napa com placas AMG, volante Performance de três raios com fundo plano e aletas de cambio, além da instrumentação típica AMG que mostra informações úteis para a condução esportiva.

Mecanicamente, o Mercedes-AMG S 63 4MATIC+ Cabriolet é propulsionado por um motor V8 biturbo AMG de 4.0 litros com 612 cv e 900 Nm de torque máximo com função de desconexão de cilindros para melhorar a eficiência e reduzir o consumo de combustível, assim como as emissões de CO2. Surge acoplado a uma transmissão automática SPEEDSHIFT MCT AMG de nove velocidades que pode ser configurada opcionalmente com a função Race Start. Conta com tração total 4Matic.

Por outro lado, o Mercedes-AMG S 65 Cabriolet se associa a uma transmissão AMG SPEEDSHIFT TCT 7G de sete velocidades e um sistema de tração traseira. Os dois modelos contam com o trem de rodagem AMG RIDE CONTROL que permite escolher entre esses três ajustes: Sport, Sport Plus e Comfort. Lembrando também que para os entusiastas do automobilismo, pode ser utilizado o aplicativo AMG Track Pace para registrar inúmeros dados do veículo e tempos por volta realizados em circuito.