MERCEDES-BENZ SLC FINAL EDITION

2019 - MERCEDES-BENZ SLC FINAL EDITION

MERCEDES-BENZ SLC FINAL EDITION imagens e fotos de carros

O Mercedes-Benz SLK surgiu em cena no formato de produção por volta do ano de 1996. O lançamento desse modelo causou muito boas sensações entre os seguidores da Mercedes-Benz, e em especial entre os entusiastas dos conversíveis. O fabricante alemão apostava em um roadster cujo teto rígido conversível permitia desfrutar da condução a céu descoberto enquanto que mantinha todas as vantagens desse tipo de sistema em relação à tradicional capota de lona.

A aventura comercial do Mercedes-Benz SLK inició com a cor amarelo Yellowstone, uma tonalidade que ficou marcada como um dos ícones desse modelo e que hoje, após mais de duas décadas de aventura, é lembrado com uma triste e ao mesmo tempo interessante edição especial: o novo Mercedes-Benz SLC Final Edition. Ao longo de suas três gerações o modelo sofreu importantes mudanças. A última revisão recebida em 2016 significou também a mudança do nome SLK, passando a chamar-se Mercedes-Benz SLC.

É inegável que o Mercedes-Benz SLC enfrenta um negro horizonte. Sua despedida do mercado está próxima e, logicamente, a chegada de uma edição especial denominada ‘Final Edition’ não prevê uma continuidade do modelo que pode ser encontrado atualmente nos concessionários. Além disso, o novo Mercedes-Benz SLC Final Edition relembra o início do SLK.

A comercialização do novo Mercedes-Benz SLC Final Edition começará nesse mês de fevereiro e as primeiras entregas acontecerão a partir do próximo mês de março. Estará disponível com as mesmas opções mecânicas que conta o modelo atual. Os clientes interessados em comprar um exemplar dessa edição especial do Mercedes-Benz SLC poderão optar por um acabamento padrão em preto, preto Obsidian ou cinza. No caso de se optar por alguma dessas tonalidades, acompanhará um para-choque dianteiro com um acabamento cromo prateado na parte inferior.

No caso de se optar pelo tom amarelo, branco polar ou branco diamante, a parte inferior do para-choque dianteiro estará acabada em preto para criar certo contraste. As maçanetas das portas, carcaças dos espelhos retrovisores e a abraçadeira traseira apresentam um acabamento em preto de alto brilho. Todos os exemplares mostram o emblema ‘Final Edition’ nos para-lamas dianteiros. Tampouco podemos ignorar as rodas de liga leve AMG de 18 polegadas.

O Mercedes-Benz SLC Final Edition toma como base o acabamento AMG Line. Inclui de série os para-choques de estilo AMG, suspensão esportiva e um sistema de freios de alto rendimento. Tudo isso busca enfatizar o caráter esportivo desse conversível da Mercedes-Benz. O resultado chama a atenção, é só dar uma olhada nas imagens.

Em relação ao interior somos envolvidos por um ambiente onde se respira qualidade e o bom trabalho alemão. Apresenta um estofamento de couro bicolor em preto e prata com os pespontos em cinza alpaca. Essa combinação de cores está presente nos bancos esportivos, painéis das portas e outros locais do habitáculo. Também conta com as inserções de fibra de carbono.

Nos descansos de cabeça dos bancos e na alavanca de câmbios, além de encontrar novamente uma forração em couro, aparecem as letras SLC. Além disso, o quadro de instrumentos e o console central mostram um acabamento em alumínio brilhante. O volante esportivo multifuncional vem de série.