MERCEDES-BENZ SPRINTER

2019 - MERCEDES-BENZ SPRINTER

MERCEDES-BENZ SPRINTER imagens e fotos de carros

A nova geração da linha de furgões mais versátil da Mercedes-Benz foi apresentada esta semana em um evento na localidade de Duisberg, na Alemanha. Essa nova geração não só nasce com um desenho muito mais moderno, como chega carregada de tecnologia, e muito dessa tecnologia é inédita nesse segmento.

O aspecto da nova linha Sprinter se baseia no Vision Van Concept que foi apresentado no Salão de Paris de 2016. A frente agora conta com faróis de maior tamanho e de formas mais horizontais, e a grade da marca aparece sobredimensionada, ocupando grande parte da frente, com a habitual forma trapezoidal da marca de Stuttgart. Conforme a versão, ela aparece cromada ou não, mas sempre com o emblema da estrela de grande tamanho no centro.

Como é habitual, a linha Sprinter é muito ampla e seguirá contando com distintas versões de carroceria: furgão de carroceria fechada o com vidros nas laterais, assim como as versões de plataforma de carga aberta ou somente chassi.

Onde surgem as novidades é na parte mecânica, com a incorporação da nova versão de tração dianteira, além das habituais de tração traseira e total, e a nova versão elétrica, o novo eSprinter que chegará em 2019. Somando as possibilidades de carroceria, desde caminhão aberto a miniônibus, às novas opções mecânicas e de transmissão, serão disponibilizadas mais de 1.700 versões na linha Sprinter.

Motores do novo Mercedes-Benz Sprinter

Como podemos ver acima, os motores disponíveis serão um 4 cilindros de 2.1 litros e um 6 cilindros de 3.0 litros, ambos diesel. A marca confirmou que as versões de tração dianteira só estarão disponíveis com o motor de 4 cilindros, da mesma maneira, confirmou também quais transmissões estarão disponíveis, incluindo uma nova transmissão automática de 9 velocidades, e o sistema de tração ao qual poderão ser associadas.

O que define a nova geração do Mercedes-Benz Sprinter será a elevadíssima carga tecnológica que estará disponível para as distintas versões. Além da nova versão elétrica, encontraremos um arsenal tecnológico no interior.

O novo Sprinter será o primeiro modelo da marca com as soluções da nova filosofia adVANce da empresa, que inclui inúmeras ferramentas e aplicativos, e até 8 diferentes pacotes de serviços de conectividade. Com essa tecnologia, a marca pretende tornar esses furgões em veículos altamente conectados e transformar a empresa alemã de um simples fabricante de veículos em um desenvolvedor e provedor de soluções de mobilidade.

Estas novas ferramentas de conectividade permitirão ao usuário aumentar a eficiência e reduzir os custos operativos, como com o novo serviço Mercedes-Benz PRO Connect, para poder gerenciar uma frota de uma maneira mais efetiva.

Todos esses novos serviços online serão controlados a partir do novo sistema multimídia MBUX, estreado pelo novo A Class e que estará disponível na nova geração do Sprinter. Este conta com uma grande tela táctil de alta definição que pode ser de até 10.25 polegadas. O sistema inclui também controle por voz.

Entre os sistemas de segurança do novo Sprinter podemos encontrar a câmera de visão traseira, que pode ser visualizada através do espelho retrovisor interno, o pacote Parking, que inclui visualização 360 graus, sensor de distância com radar DISTRONIC, assistente de frenagem ativo e de manutenção de faixa, além do sistema de reconhecimento de sinais de tráfego.