MERCEDES-BENZ VISION EQ SILVER ARROW CONCEPT

2018 - MERCEDES-BENZ VISION EQ SILVER ARROW CONCEPT

MERCEDES-BENZ VISION EQ SILVER ARROW CONCEPT imagens e fotos de carros

Depois de vários adiantamentos finalmente foi apresentado em Monterey a grande surpresa que o pessoal da Mercede-Benz havia preparado. Uma novidade que tem como grande protagonista a mobilidade elétrica e a tecnologia. O novo Mercedes-Benz Vision EQ Silver Arrow Concept entra em cena como uma reinterpretação de um autêntico clássico do mundo da competição.

É inegável a influência que teve do W125 com motor de 12 cilindros que a Mercedes-Benz construiu no ano de 1937 sobre a base de um carro de corridas. Com este automóvel, Rudolf Caracciola foi capaz de conseguir uma velocidade máxima de 432,7 km/h em uma autoestrada que une as cidades alemãs de Frankfurt e Darmstadt. Esse recorde foi mantido até o final de 2017.

O novo Mercedes-Benz Vision EQ Silver Arrow Concept se caracteriza por seu desenho claro e fluido. A marca destaca que se trata de uma reinterpretação específica da filosofia ‘Sensual Purity’. Conta com um perfil que denota uma trabalhada aerodinâmica, medindo 5.3 metros de comprimento. A estrutura da carroceria é feita de fibra de carbono e a carroceria foi pintada seguindo um processo de multicamadas.

Em ambas as laterais é possível encontrar saias retroiluminadas onde é possível ler EQ. Por outra parte, as enormes rodas de alumínio contam com 168 raios e são calçadas com pneus 255/25 R24 e 305/25 R26 nos eixos dianteiro e traseiro. A Mercedes-Benz trabalhou em colaboração com a Pirelli para o desenho dos pneus montados nesse concept car.

Em relação ao interior do Mercedes-Benz Vision EQ Silver Arrow, novamente surge essa espécie de relação entre tradição e modernidade, onde o passado está conectado com o futuro. Os designers da marca alemã deixaram patentes os valores ‘Progressive Luxury’, uma linguagem de design que combina o atrativo estético atemporal com visões futuristas.

Por todo o habitáculo surgem materiais de primeira qualidade como couro, madeira e alumínio polido. Mas além de todos os acabamentos e materiais nobres utilizados, a verdade é que o interior se destaca por toda a tecnologia que está ao alcance do condutor. O posto de condução está rodeado por uma enorme tela panorâmica onde são projetadas imagens em 3D.

O sistema de aquecimento AIRSCARF permitirá que se desfrute de uma temperatura adequada no interior apesar de não contar com teto. Também dispõe de um sistema de infotainment com uma inteligência artificial. E mediante uma tela táctil o condutor poderá escolher entre diferentes modos de condução: Comfort, Sport e Sport+.

No que diz respeito à parte mecânica do novo Mercedes-Benz Vision EQ Silver Arrow, surge um sistema de propulsão totalmente elétrico, que torna essa ‘flecha de prata’ silenciosa. O powertrain gera uma potência total de 550 kW (750 cv) e seu pacote de baterias de 80 kWh lhe permite anunciar uma autonomia superior aos 400 quilômetros segundo o ciclo WLTP. As saídas de ar laterais são cruciais para refrigerar a bateria.



27/08/2018

MERCEDES-BENZ VISION EQ SILVER ARROW CONCEPT: MOBILIDADE ELÉTRICA E TECNOLOGIA COM UM TOQUE DE PASSADO