MERCEDES-BENZ X 350D 4MATIC

2018 - MERCEDES-BENZ X 350D 4MATIC

MERCEDES-BENZ X 350D 4MATIC imagens e fotos de carros

Em questão de alguns meses a linha do novo Mercedes-Benz X Class dará as boas-vindas a uma nova mecânica diesel. Trata-se do novo Mercedes-Benz X 350d 4MATIC, que após desembarcar nos concessionários, passará a ser a opção diesel mais potente e de maior desempenho disponível na linha.

Debaixo do capô do novo Mercedes-Benz X 350d 4MATIC se esconde um motor diesel de 3.0 litros V6 turbo com 258 cv e 550 Nm de torque máximo que virá associado a um sistema de tração total 4MATIC e uma transmissão automática 7G-TRONIC PLUS de sete velocidades. Até o momento, o motor diesel mais potente que pode ser configurado na pick-up produz 190 cv, e neste caso, está disponível com transmissão manual ou automática.

Graças a essa mecânica, o novo Mercedes-Benz X será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 205 km/h. Por outro lado, e não menos importante, é preciso destacar que o consumo médio de combustível se situa em 11,2 km/l, enquanto que as emissões de CO2 homologadas são de 237 g/km. Levando em conta o tipo de veículo, esses números não estão nada mal.

Outro ponto forte do Mercedes-Benz X 350d 4MATIC é que virá equipado com o sistema DYNAMIC SELECT. Trata-se de um seletor que permitirá ao condutor escolher entre diferentes modos de condução que permitem adaptar o comportamento e resposta do veículo às suas necessidades. Desde um manejo mais esportivo e dinâmico a outro que busque o máximo conforto e eficiência. Na verdade, é possível optar entre cinco perfis: Comfort, ECO, Sport, Manual e Offroad.

Em relação ao equipamento, o X 350d 4MATIC estará disponível para os dois acabamentos mais completos: Progressive e Power. O primeiro deles é destinado aos condutores que desejam desfrutar das capacidades de uma pick-up, mas sem perder o estilo e o conforto, enquanto que a segunda ocupa o posto topo de linha e dá toda a prioridade ao estilo, rendimento e conforto.

Essa nova versão estará disponível nos concessionários europeus a partir do mês de maio. Seu preço de partida na Alemanha será de 53.360 euros. Além disso, aproveitando a chegada do Mercedes-Benz X 350d 4MATIC, a marca alemã introduzirá novos equipamentos opcionais ao X Class, como rodas de liga leve, além de barras e um teto rígido para a zona de carga.