MERCEDES-BENZ X-CLASS EXY 6X6 CONCEPT BY CARLEX DESIGN

2018 - MERCEDES-BENZ X-CLASS EXY 6X6 CONCEPT BY CARLEX DESIGN

MERCEDES-BENZ X-CLASS EXY 6X6 CONCEPT BY CARLEX DESIGN imagens e fotos de carros

É inegável que o Mercedes-AMG G 63 6x6 virou referência. Desde sua chegada ao mercado, o todo-terreno da Mercedes-Benz com três eixos e seis rodas inspirou alguns preparadores a irem pelo mesmo caminho do sucesso colhido pelo modelo da marca de Stuttgart, modificando determinados veículos para equipá-los com um terceiro eixo. A Carlex Design é o último preparador a subir nesse vagão.

O especialista polonês em modificar interiores de veículos anunciou seu projeto mais ambicioso sobre o novo Mercedes-Benz X Class. Batizado como X-Class Exy 6x6 Concept, surge uma nova interpretação da pick-up alemã que busca aproximar-se do mencionado Mercedes-AMG G 63 6x6. Como se fosse uma pick-up futurista, a Carlex Design adianta um veículo mais radical e extremo.

Por enquanto não há muitos detalhes a respeito, mas as imagens divulgadas pela própria Carlex revelam como será o aspecto que este Mercedes-Benz X Class com seis rodas mostrará. Se prestarmos uma especial atenção em sua lateral, perceberemos que a caçamba foi estendida para poder receber o terceiro eixo. Também mostra novas proteções que recorrem a parte inferior da carroceria.

As principais mudanças se concentram na traseira, já que o novo eixo e as proteções permitem alargar o veículo. Tampouco podemos ignorar a enorme letra X que decora a tampa que dá acesso à zona de carga, assim como o novo para-choque do qual emanam enormes protuberâncias nas quais estão integradas as saídas do sistema de escape.

Em relação à parte dianteira, também surgem interessantes novidades, já que a Carlex Design decidiu equipar o seu radical Mercedes-Benz X Class com um novo visual. Os volumosos arcos de roda não passam despercebidos, assim como as novas e enormes entradas de ar. O capô também foi objeto de diversas modificações.

Outros detalhes menores, mas igualmente interessantes são o gancho frontal e a barra de luzes LED instalada no teto e que aportará uma iluminação adicional à fornecida pelos próprios faróis que também contam com tecnologia LED. Os novos degraus laterais facilitarão o acesso ao interior.

No que diz respeito à parte mecânica por enquanto não podemos adiantar detalhes, uma vez que o preparador não confirmou o motor que se esconde debaixo do capô. No entanto, e tendo em conta todas as modificações estéticas e técnicas que serão realizadas, é mais que provável que o motor receba alguns ajustes para aumentar seu rendimento.