MINI CABRIOLET JOHN COOPER WORKS AC SCHNITZER

2016 - MINI CABRIOLET JOHN COOPER WORKS AC SCHNITZER

MINI CABRIOLET JOHN COOPER WORKS AC SCHNITZER imagens e fotos de carros

O conhecido preparador alemão AC Schnitzer apresentou um completo e amplo pacote de melhorias, que proporciona para a nova linha MINI um ar mais expressivo, chamativo e individual. Na realidade, trata-se de um programa de ajustes que está disponível tanto para o MINI Hatch como para o MINI Cabrio e o MINI Clubman. Esse novo pacote é composto tanto por modificações a nível estético como mecânico.

Em primeiro lugar e analisando todo o exterior do modelo das imagens (o MINI Cabrio), percebemos que a AC Schnitzer partiu da base dos acabamentos mais radicais e esportivos da linha dos três modelos. Trata-se da versão JCW (John Cooper Works) que está disponível para todos os novos MINI, com exceção do Clubman.

A todos os elementos diferenciadores incluídos nas versões JCW, como o kit de carroceria e as rodas, a AC Schnitzer acrescentou seus detalhes particulares. Por um lado surge um novo splitter dianteiro de fácil instalação e que não necessita ser pintado assim como um novo difusor traseiro. Ainda na parte traseira, podemos ver o novo sistema de escape com a marca do preparador.

Um sistema de escape que a AC Schnitzer oferece tanto na opção ‘Sport’ como na ‘Sport Black’. Outra característica desse sistema de escape do preparador, é que inclui o ‘Track Mode’ para a válvula de controle, que pode ser ativado e desativado através de um comando a distância. Ao ser ativado, é possível conhecer o verdadeiro som que emana do motor do MINI.

Para completar todas as novidades do exterior, a AC Schnitzer coloca à disposição dos clientes suas novas rodas de liga leve de 19 polegadas disponíveis em dois desenhos: AC1 Bicolor e Antracite. Desenvolvidas especificamente para a nova geração do MINI, são calçadas por pneus nas medidas de 215/35 R 19 (MINI e MINI Cabrio) e 225/35 R 19 (MINI Clubman). Conta ainda com uma suspensão que rebaixa a altura do carro em aproximadamente 20-30 mm na dianteira e 25-35 mm na traseira.

Para o interior, o preparador oferece uma série de detalhes como pedais e descanso do pé em alumínio, assim como tapetes específicos de veludo.

Além das modificações estéticas tanto do exterior como do interior, a AC Schnitzer coloca à disposição do cliente a possibilidade de acrescentar à preparação, algum dos diferentes kits de potenciação que estão disponíveis. Cabe destacar que esses kits de potenciação estão disponíveis para as diferentes versões da linha. Desde o próprio Cooper até o Cooper S, passando pelo JCW.