MINI CABRIOLET JOHN COOPER WORKS

2016 - MINI CABRIOLET JOHN COOPER WORKS

MINI CABRIOLET JOHN COOPER WORKS imagens e fotos de carros

Chega ao mercado o MINI Cabriolet John Cooper Works, a nova versão mais esportiva do pequeno conversível que se junta ao já apresentado MINI JCW com teto rígido. Diferencia-se por ser um modelo concebido para o alto desempenho e maiores sensações sem renunciar a um teto de lona pronto para os mais puristas.

Todos os detalhes encontrados no MINI JCW padrão se transportam para o MINI Cabriolet JCW, com um novo kit aerodinâmico composto por novos para-choques dianteiros e traseiros, saias laterais e rodas de 17 polegadas. Do mesmo modo, a exclusividade chega com uma nova pintura ‘Rebel Green’ disponível apenas para esta versão JCW.

A novidade reside no novo teto de lona, que pode ser personalizado com diferentes grafias na tela. Deixa descoberto um interior que também traz novidades estéticas como os bancos esportivos, molduras específicas, nova decoração para as soleiras das portas, novos pedais, uma nova alavanca de câmbios e novo volante.

A mecânica é a mesma do JCW de teto rígido, sendo por enquanto o MINI mais potente da linha. Utiliza um motor 2.0 turbo de 4 cilindros com uma potência de 231 cv e 320 Nm de torque. Isso já é suficiente para o pequeno acelerar de 0 a 100 km/h em somente 6,6 segundos e atingir um velocidade máxima de 246 km/h. Existe a opção de uma transmissão automática de 6 velocidades, sendo de série a manual, que resulta em uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e uma velocidade máxima de 240 km/h.

O MINI Cabriolet John Cooper Works não vive somente de estética e potência. Também foi trabalhada sua parte de chassi para adequá-lo à sua nova condição de esportivo. Assim, estreia uma nova suspensão mais rígida - opcionalmente uma suspensão adaptativa - novas barras de torção e um novo equipamento de freios Brembo de alto rendimento. Para arrematar o conjunto, o sistema de escape também é específico dessa versão.

Ainda não foi divulgado o preço do novo conversível esportivo com o emblema MINI, mas a versão de teto rígido no mercado europeu gira em torno de 30.000 euros. É de esperar um leve aumento de preço de partida, situando-se por volta dos 33.000 euros.



02/05/2016

MINI CABRIOLET JOHN COOPER WORKS COM GALERIA DE FOTOS ATUALIZADA