MINI CLUBMAN ALL4 SCRAMBLER

2016 - MINI CLUBMAN ALL4 SCRAMBLER

MINI CLUBMAN ALL4 SCRAMBLER imagens e fotos de carros

Surge um protótipo curioso e diferente: o MINI Clubman All4 Scrambler Concept. Trata-se de uma interpretação do compacto que recebe a inspiração de uma motocicleta. Tomando como base o Clubman Cooper S All4, tornou-se a imagem e semelhança da BMW R NineT Scrambler. É claro que uma das chaves de ambos os veículos são suas habilidades off-road.

À primeira vista o que mais chama a atenção desse protótipo são seus pneus com saliências, aptos para seu uso todo-terreno. Também surgem novas rodas de cinco raios de cor preta. A carroceria agora é mais alta e foi pintada de cinza fosco, enquanto que toda a parte baixa do veículo é de plástico preto. Como extras, inclui luzes auxiliares e um porta-equipamento no teto.

Mas as mudanças não ficaram só no exterior, já que o interior do MINI Clubman All4 Scrambler também foi modificado. Apresenta maior qualidade graças a uma tapeçaria de couro Nappa e Alcantara na cor marrom, que forram todo o interior. Os logotipos ‘Scrambler’ também surgem bordados nos bancos dianteiros. Em termos de motor, permanece inalterado em relação ao de série.

Como é baseado na versão Cooper S All4, isso significa que leva um motor a gasolina turbo de quatro cilindros e 2.0 litros que desenvolve 192 cv e 280 Nm. O modelo de série pode acelerar de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 225 km/h, embora nesse protótipo o desempenho possa ser menor devido aos pneus com saliências. Dificilmente chegará ao mercado, no entanto é um exercício de design curioso e chamativo.