MINI CLUBMAN ALL4

2016 - MINI CLUBMAN ALL4

MINI CLUBMAN ALL4 imagens e fotos de carros

Expandindo a sua linha, a MINI apresentou a versão de tração integral do novo Clubman, introduzindo no modelo duas variações ALL4 com base em um sistema de controle eletrônico de tração.

Trata-se se um sistema capaz de desacoplar o eixo traseiro em condições normais, ou seja, em condução comum para reduzir o consumo e as perdas de torque em cerca de 30%. No entanto, caso o sistema de Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC) detecte perdas de aderência, as rodas traseiras são acionadas em centésimos de segundo graças a uma bomba eletro-hidráulica que faz atuar os freios em uma das rodas ou adicionar torque de forma independente.

A tração total ALL4 do MINI Clubman estará disponível nas versões Cooper S e Cooper SD, gasolina e diesel respectivamente. O modelo a gasolina estará disponível tanto com transmissão manual de seis velocidades como automática de 8 velocidades, enquanto que o diesel estará disponível unicamente com a transmissão automática. Opcionalmente, a transmissão automática pode contar com ‘borboletas’ no volante e função Launch Control para aproveitar todo o potencial do motor. O Stop&Start é de série e os automáticos podem utilizar o modo ‘coasting’, desacoplando a transmissão do motor.

O MINI Cooper S Clubman ALL4 utiliza um motor 2.0 turbo a gasolina produzindo 192 cv e 280 Nm, que chega aos 300 Nm com a função overboost. O motor oferece um bom desempenho, acelerando de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos para a versão automática (um décimo a mais na manual). A velocidade máxima em ambos os casos é de 225 km/h e o consumo médio parte dos 15,8 km/l no caso dos automáticos e de 14,5 km/l nos manuais.

Por outro lado, o MINI Cooper SD Clubman ALL4 utiliza um motor diesel de 2.0 litros e 190 cv. Completa o sprint de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e apesar de ser um pouco mais lento que o Cooper S destaca-se por um consumo mais eficiente de combustível, com uma média homologada de 20,8 km/l.



20/01/2016

MINI CLUBMAN AGORA COM A VERSÃO ALL4