MINI CLUBMAN UK VERSION

2016 - MINI CLUBMAN UK VERSION

MINI CLUBMAN UK VERSION imagens e fotos de carros

A Mini revelou a nova geração do Clubman. O renovado modelo torna-se o maior e mais espaçoso Mini já produzido. Com 4.253 mm de comprimento, o novo Clubman é 293 mm maior que o seu antecessor. Além disso, é 115 mm mais largo e 16 mm mais alto, alcançando agora os 1.800 mm e os 1.441 mm respectivamente. Assim, o Clubman fica 158 mm mais comprido, 10 mm mais largo e 119 mm mais baixo que o Mini Countryman.

Utilizando aço de alta resistência em sua estrutura, o novo modelo é 115 kg mais pesado que modelo anterior, atingindo os 1.300 kg na versão Cooper Clubman. Apresenta uma distância entre eixos de 2.670 mm e o porta-malas é 100 litros maior, atingindo agora os 360 litros. Os lugares traseiros, que podem ser rebatidos na proporção de 40:20:40, são de série. Com os bancos rebatidos o Clubman atinge os 1.250 litros de capacidade de carga.

A plataforma de tração dianteira UKL serve de base ao novo Clubman. A suspensão é MacPherson no eixo dianteiro e multibraços no eixo traseiro. Como opcional, conta com um sistema de amortecimento adaptativo, que permite optar entre uma configuração mais esportiva e uma mais orientada ao conforto. O novo modelo caracteriza-se também pela substituição da configuração anterior de uma única porta do lado direito por uma configuração convencional com duas portas de cada lado.

Esteticamente, o Clubman tem uma grade dianteira “single-frame”, faróis ovais com LED e contornos cromados, capô ondulado e entradas de ar nos arcos das rodas dianteiras. As quatro portas não têm moldura. Na traseira, o novo modelo mantém as duas portas de abertura bipartida, desta vez contando com a possibilidade de abertura remota. Destaque ainda para as lanternas verticais.

No interior, o Clubman ganha um painel de instrumentos diferente dos outros modelos da Mini, freio eletrônico e nova instrumentação no console central, que permite optar entre os modos de condução Green, Mid e Sport e incluindo um comando rotativo de estilo iDrive.

A linha de motores começa com um motor 1.5 turbo a gasolina de três cilindros com 136 cv e 220 Nm de torque para o Cooper Clubman. O Mini Cooper S Clubman utiliza um motor de quatro cilindros 2.0 turbo com 192 cv e 280 Nm. É capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos (com transmissão automática) e de atingir uma velocidade máxima de 228 km/h.

A opção diesel é o Cooper D Clubman, que surge equipado com um motor 2.0 turbo de quatro cilindros produzindo 150 cv e 330 Nm. Anuncia um consumo de 24,4 km/l e emissões de CO2 de 109 g/km (transmissão automática). As motorizações são acopladas de série a uma transmissão manual de seis velocidades. Como opcional, há uma transmissão automática Steptronic de oito velocidades com borboletas no volante e a função coasting.

Para breve, é esperada uma opção diesel mais potente, um Cooper SD Clubman com um motor 2.0 turbo de quatro cilindros produzindo 170 cv e um topo de linha Cooper S Clubman JCW com um motor 2.0 turbo de quatro cilindros com 231 cv. Mais tarde, deverá surgir também um híbrido plug-in com motor térmico de três cilindros.

O Clubman conta ainda de série com o sistema Start&Stop, sistema de recuperação de energia na frenagem, controle dinâmico de estabilidade incluindo controle dinâmico de tração e diferencial eletrônico EDLC.



06/11/2015

MINI CLUBMAN 2016 NA VERSÃO COM DIREÇÃO DO LADO DIREITO