MINI CLUBMAN

2020 - MINI CLUBMAN

MINI CLUBMAN imagens e fotos de carros

O tempo passa rápido e esta terceira geração do MINI - a segunda do Clubman - acaba de cumprir sua quarta temporada no mercado, período que no grupo BMW serve como referência para introduzir mudanças em seus veículos. O MINI Clubman 2019 confirma esta regra acrescentando elementos estéticos inéditos tanto em seu exterior, como no interior.

Os mais destacados se concentrarão na parte frontal e na traseira. Talvez o mais chamativo seja a nova grade, junto com os faróis LED opcionais de novo desenho e função Matrix, acompanhados de um para-choque dianteiro mais agressivo com novos faróis antineblina e também novas lanternas traseiras em LED - com o cada vez mais famoso desenho da Union Jack opcional. A esta série de mudanças, que geralmente são habituais nesse tipo de facelift, agora existe a possibilidade de escolher, como opcional, molduras pretas para a borda dos faróis e para a grade, em vez do habitual acabamento cromado.

Para completar o conjunto de novidades visuais, surge uma nova linha de rodas de liga leve de 16 e 17 polegadas de série, ou opcionalmente de 18 e 19, assim como três novas cores metalizadas, o Indian Summer Red, British Racing Blue e MINI Yours Enigmatic Black, que podem complementar-se todas elas com uma segunda cor, a escolher entre preto, branco ou prata, para o teto e as carcaças dos retrovisores. No entanto, debaixo da carroceria, a única mudança que surge em termos de chassi é uma nova suspensão esportiva com redução de altura em até 10 mm.

Entretanto, o MINI Clubman não modificará muito suas dimensões, de modo que seguirá rondando os 4.22 metros de comprimento, 1.84 de largura e 1.45 de altura, que lhe permitem ser o segundo modelo da marca de maior tamanho, atrás apenas do Countryman. Sua carroceria conservará também suas características seis portas, com quatro laterais e outras duas que dão acesso a um porta-malas de 360 litros.

No interior surgem mudanças estéticas similares, nada importante além de uma nova iluminação e sobretudo de um equipamento multimídia atualizado com telas de 6.5 ou 8.8 polegadas e o que a marca tem de mais recente em termos de conectividade com o MINI Connected, incluindo sistema de carga sem fios para dispositivos móveis e os serviços Apple Car Play e Android Auto. Um interior que também é muito personalizável graças dos acessórios da MINI Yours.

Mecanicamente o MINI Clubman 2019 chega com dois motores a gasolina de 3 cilindros (a versão One de 102 cv e Cooper de 136 cv) e um de 4 cilindros (o S de 192 cv), enquanto que a oferta diesel é composta por um motor de 3 cilindros (One D de 116 cv) e dois de 4 cilindros (Cooper D de 150 cv e SD de 190 cv) e embora a tração seja dianteira há disponível de maneira opcional um sistema de tração total para as versões mais potentes. Mais adiante chegará a versão John Cooper Works.



17/04/2019

NOVO MINI CLUBMAN 2020 CHEGA RENOVADO POR DENTRO E POR FORA