MINI COOPER 5 DOOR

2015 - MINI COOPER 5 DOOR

MINI COOPER 5 DOOR imagens e fotos de carros

Em seguida da apresentação da nova geração do Mini Cooper no Brasil, a MINI anunciou na Europa a chegada da versão MINI Cooper 5 door, que estará disponível nas concessionárias do continente europeu em outubro.

•      Comprimento total 161 mm maior em comparação com a nova versão de 3 portas (MINI Cooper e MINI Cooper D: 3.982 mm. MINI Cooper S e MINI Cooper SD: 4.005 mm.). Mesma largura (1.727 mm.) e 11 mm a mais de altura (1.425 mm.).

•      A ampliação da distancia entre eixos em 72 mm em comparação ao novo MINI 3 portas (até 2.567 mm) permite espaço para três assentos na parte traseira, com 72 mm a mais  de folga na altura dos joelhos, 15 mm a mais de espaço para a cabeça e habitáculo 61 mm mais largo na altura dos cotovelos. Além disso, porta-malas de 278 litros de volume (67 litros a mais em comparação com o porta-malas do modelo de três portas).

•       O novo MINI 5 portas permite a sensação característica da condução de um kart, sem renunciar a uma eficiência otimizada, conforto, máxima segurança e inovadora conectividade. Incorpora a nova geração de motores Twin Power Turbo, regulagens de suspensão específicas para cada modelo e inovadores sistemas de assistência à condução.

•      Lançamento no mercado com quatro modelos de motor (consumo combinado de combustível: 5,9 – 3,6 l/100 km; emissões combinadas de CO2: 136 – 95 g/km). Dois motores a gasolina e dois motores diesel de última geração, com tecnologia MINI Twin Power Turbo:

- MINI Cooper com motor a gasolina de três cilindros e 136 cv.
- MINI Cooper S com motor a gasolina de quatro cilindros e 192 cv.
- MINI Cooper D com motor diesel de três cilindros e 116 cv.
- MINI Cooper SD com motor diesel de quatro cilindros e 170 cv.

Caixa de câmbio manual de seis marchas de serie. Como opcional, caixa automática ou automática esportiva de seis marchas. Várias soluções de tecnologia MINIMALISM, incluindo a função Auto Start-Stop e o modo GREEN como opcional.

 •      Sensação de estar dirigindo de um kart, tal como é usual nos modelos MINI, graças à regulagem específica da suspensão e a evolução da tecnologia de chassis, com eixo dianteiro de articulação única e montantes telescópicos, e eixo traseiro multilink. Máxima agilidade mediante otimização do peso e grande rigidez. Direção assistida eletromecanicamente com função Servotronic de serie. Sistema de Controle Dinâmico de estabilidade (DSC) de serie, incluindo o Sistema de Controle Dinâmico de Tração (DTC) y Controle do Bloqueio Eletrônico do Diferencial (EDLC). No caso dos modelos MINI Cooper S y MINI Cooper SD, adicionalmente com Performance Control de serie. Regulagem específica da suspensão e amortecimento, conforme o modelo. Controle Dinâmico da Suspensão (DDC) opcional. Rodas de liga leve de 15 polegadas de serie no MINI Cooper y MINI Cooper D, e de 16 polegadas no MINI Cooper S y MINI Cooper SD. Opcionalmente podem ser adquiridas rodas de liga leve de até 18 polegadas.

•      Regulagem dos diferentes modos de condução mediante a opção MINI Driving Modes através do botão giratório que se encontra ao lado da alavanca de câmbio. Além do modo padrão MID, podem ser selecionados os modos SPORT e GREEN. A seleção dos modos de condução incide sobre a aceleração e a direção, assim como na velocidade das trocas de marchas da caixa automática e no sistema de Controle Dinâmico da Suspensão (DDC). Ativando o modo GREEN em combinação com a caixa de câmbio automática, existe a possibilidade de conduzir no modo de propulsão por inércia, estando desacoplado o conjunto propulsor.

•      Estrutura da carroceria com peso e resistência otimizados. De série, vários elementos de segurança como airbags dianteiros y laterais, airbags laterais tipo cortina, cintos de segurança automáticos de três pontos de fixação em todos os assentos, os dianteiros com tensores e limitadores de força. Fixações ISOFIX para assentos de crianças nos assentos traseiros e, opcionalmente, no assento do acompanhante. Sistema de controle da pressão dos pneus. Sistema de proteção ativa de pedestres, com capô de retração semiautomática no caso de atropelamento. Excelentes qualidades acústicas e de supressão de vibrações. Características aerodinâmicas muito favoráveis.

•      Grande variedade de sistemas de assistência ao condutor: MINI Head-Up-Display, Park Assistant, Câmera de marcha ré. Driving Assistant baseado na câmera e composto por controle de cruzeiro dinâmico, assistente de luz de rodovia, informação sobre limite de velocidade, aviso de pessoas e advertência de choque com função de freio na cidade.

•      Novo sistema de indicação e de comandos: velocímetro e conta-giros localizados na coluna de direção com display colorido para a indicação do estado de diversos parâmetros do carro e informação sobre o nível do tanque de combustível. Painel de instrumentos central com nova informação e nova iluminação com anel LED interativo. De série com display TFT de quatro linhas. Opcionalmente, tela colorida de até 8,8 polegadas. Controle do navegador, dos sistemas de informação e entretenimento, do telefone e das funções do carro mediante o MINI Controller que se encontra no console central, com indicações correspondentes que aparecem na tela de bordo. Tecla Start/Stop no centro da barra de teclas no console central, pode ser ligado sem ter que introduzir a chave de ignição. Teclas dos elevadores de vidro elétricos integradas nos revestimentos das portas. Comandos de luzes incluídos no painel de instrumentos.

•      Programa de info-entretenimento a bordo MINI Connected, com grande série de funções.

•      Amplo equipamento de série como climatização automática bi-zona, iluminação ambiental, pacote de compartimentos, ordenador de bordo e volante esportivo de couro (com multifunção e controle de cruzeiro no MINI Cooper S e MINI Cooper SD).

•      Equipamento opcional de alta qualidade para aumentar o conforto, a segurança, as qualidades premium e o caráter individual do carro. Entre outros: faróis LED com luz de condução diurna e orientação automática do feixe de luz; sensor de chuva com ativação automática das luzes de estrada, acesso de conforto, teto panorâmico, assentos com calefação, Sistema de Navegação Profissional e sistema de alto-falantes de alta fidelidade da Harman/Kardon. Além disso, praticamente infinitas possibilidades de personalização tanto do interior como do exterior graças a uma amplia seleção de elementos decorativos para o teto e para os espelhos retrovisores externos, franjas para o capô, tapeçaria, superfícies interiores e linhas interiores.

•      Dimensões exteriores:
Comprimento: 3.982 mm (MINI Cooper S 5 portas, MINI Cooper SD 5 portas: 4.005 mm).
Largura: 1.727 mm.
Altura: 1.425 mm).
Distancia entre eixos: 2.567 mm.

 



05/06/2014

MINI APRESENTA NOVA VERSÃO DE 5 PORTAS