MINI COOPER GENEVA CONCEPT

2006 - MINI COOPER GENEVA CONCEPT

MINI COOPER GENEVA CONCEPT imagens e fotos de carros

Esta série de quatro carros-conceito, mostrada nos principais salões automotivos do planeta ao longo de dois anos, convidava a viajar pelo mundo a bordo de um MINI. E cada versão trazia características específicas, que evidenciavam as cidades onde eles foram revelados.

As quatro variações do mesmo conceito funcionaram como uma prévia para o MINI Clubman, que surgiria em 2007. No protótipo revelado no Salão de Frankfurt, na Alemanha, por exemplo, a ênfase estava na elegância. No Salão de Tokyo, o modelo destacou as origens britânicas da marca. Já o conceito mostrado no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, ressaltou os esportes de inverno. E o veículo apresentado no Salão de Genebra, na Suíça, por sua vez, prestou tributo ao sucesso da MINI no automobilismo, em especial às vitórias conquistadas pela MINI no Rally de Monte Carlo, nos anos 60.

Em todos os casos, eles ostentavam uma configuração inovadora de porta traseira, revolucionando o uso e o acesso ao interior do veículo: uma tampa dividida ao meio, inspirada nas portas ‘Splitdoor’ dos clássicos Morris MINI-Traveler e Austin MINI Countryman.