MINI COOPER S 5-DOOR

2019 - MINI COOPER S 5-DOOR

MINI COOPER S 5-DOOR imagens e fotos de carros

Há apenas dois dias comentamos aqui que os novos MINI Hatch e MINI Cabrio estreariam no Salão de Detroit 2018. Pois bem, levando em conta que a marca britânica acaba de revelar a esperada atualização de seus três modelos mais icônicos, confirma-se, portanto, que estarão presentes no evento automobilístico. Os novos MINI Hatch, MINI 5 portas e MINI Cabrio já são uma realidade, e chegam carregados de novidades.

A marca se concentrou em efetuar mudanças tanto no âmbito tecnológico, mecânico e design, como nas possibilidades de personalização e serviços digitais da MINI Connected. Embora esteticamente pareça que os novos MINI mudaram para continuar iguais, basta analisar detidamente a parte dianteira e a traseira dos modelos para perceber os novos traços que surgem.

Analisando primeiramente as novidades estéticas dos novos MINI, é preciso dar uma especial atenção à parte frontal. É aí onde surgem os novos faróis LED com função Matrix para as luzes de estrada. Os faróis LED são equipados de série desde a versão Cooper, enquanto que os One utilizam ainda a tecnologia halógena para a iluminação.

Tampouco podemos deixar de perceber o novo logotipo da MINI que está presente no capô. Por outro lado, e não menos importante, a marca aproveita essa atualização para introduzir novas cores para a carroceria e mais desenhos de rodas. Agora é possível optar pelo exterior dos modelos da MINI com três novas cores: ‘Emerald Grey’ metalizado, ‘Starlight Blue’ metalizado e ‘Solaris Orange’ metalizado.

Além disso, se soma à lista de opcionais e de personalização a opção de escolher um acabamento ‘Piano Black’ para os frisos cromados dos faróis, das lanternas traseiras e da grade do radiador. A seleção de rodas de liga leve disponíveis opcionalmente também foi ampliada. Foram acrescentadas ao catálogo as rodas de 17 polegadas de desenho ‘Rail Spoke 2-tone’. Se dermos uma olhada na parte traseira, surgem as lanternas em LED de desenho ‘Union-Jack’. Esse novo desenho aporta um ar atual e moderno.

Também surgem novos equipamentos de couro, superfícies interiores e as denominadas Colour Lines. Entre essas novidades temos o equipamento de couro Chester de color ‘Malt Brown’ e a Colour Line disponível agora também nessa tonalidade. Além disso, é oferecida a opção MINI Yours Interior Style Piano Black iluminada que podemos ver nas imagens da galeria dos modelos. A moldura decorativa retroiluminada é bem chamativa.

Com a chegada dos novos MINI Hatch, MINI 5 portas e MINI Cabrio, o novo programa de personalização MINI Yours Customised passará a estar disponível em cada um deles. Lembrando que se trata de um programa que permite o cliente desenhar seus próprios acessórios decorativos que são fabricados utilizando métodos como a impressão 3D.

O equipamento de série também foi objeto de mudanças, já que a marca o completa com um sistema de áudio com tela a cores de 6.5 polegadas na instrumentação central, assim como a integração do telefone mediante conexão Bluetooth. Os três modelos equiparão um novo volante de três raios. O sistema de navegação e o MINI Visual Boost continuarão sendo opcionais. Outra novidade no equipamento é a possibilidade de instalar um sistema de recarga sem fios para dispositivos móveis compatíveis.

As novas funções do MINI Connected permitem acessar a uma grande variedade de serviços digitais. O condutor poderá consultar a informação do trânsito, o navegador, preços do combustível e a previsão meteorológica. Estes novos serviços se encontram incluídos em três pacotes: Connected Media, Connected Navigation e Connected Navigation Plus.

Em termos mecânicos, o novo MINI 3 portas, o novo MINI 5 portas e o novo MINI Cabrio se beneficiam de uma completa modificação dos motores oferecidos. As mecânicas reduzem seus valores de consumo e emissões de CO2 em até 5%. Foi mudado o material usado nas coberturas dos motores para reduzir seu peso. Também foram feitos ajustes no canalizador do ar, sistema de refrigeração e inclusive nos escapes.

Os motores a gasolina de 3 cilindros têm uma cilindrada de 1.5 litros e entregam um torque máximo de 160 e 190 Nm após o incremento de 10 Nm. O motor diesel mais potente é equipado agora com um turbo de duas etapas. Também surge de série a transmissão manual de seis velocidades, mas como novidade aparece a transmissão Steptronic de dupla embreagem com sete velocidades e a transmissão Steptronic de oito relações.