MINI COOPER S CARBON EDITION

2015 - MINI COOPER S CARBON EDITION

MINI COOPER S CARBON EDITION imagens e fotos de carros

A MINI anunciou nos Estados Unidos uma nova edição especial. Trata-se do MINI Cooper S Carbon Edition, um modelo que toma como base o MINI 5 portas e lhe acrescenta um toque mais esportivo. Para isso se veste de preto com a pintura metalizada Midnight Black e com duas faixas em preto fosco com detalhes vermelhos que o atravessam longitudinalmente. A fibra de carbono aparece nas carcaças dos espelhos retrovisores, molduras da entrada de ar e saídas do tubo de escape.

Isso não é tudo, já que o modelo inclui o pacote John Cooper Works, que lhe proporciona um aspecto mais radical e que inclui o spoiler traseiro e as rodas de 17 polegadas JCW Track Spoke também na cor preta. No entanto, o Cooper S Carbon Edition não conta somente de melhorias estéticas. Seu motor também foi modificado para aumentar a sua potência.

Graças ao Pro Tuning Kit, também assinado pela John Cooper Works, se extraem 208 cv de potência de seu motor a gasolina turbo de 2.0 litros. Um leve aumento em relação aos 192 cv que produz o modelo de série. Além disso, de acordo com a marca britânica, oferece uma “excelente capacidade de resposta” graças à redução dos gases de escape e uma atualização do software do motor.

Outra novidade: em seu sistema de escape esportivo foi instalada uma válvula JCW que oferece dois modos de funcionamento: Sport e Track. Este sistema pode ser controlado remotamente pelo smartphone através do Bluetooth. O modo Sport oferecerá um som mais esportivo e emocional que o Cooper S normal, enquanto que o modo Track é para o uso em pista, entregando o maior volume de som possível.

O interior inclui elementos como o sistema de navegação com tela de 8.8 polegadas. O volante também tem a assinatura da JCW, os bancos esportivos contam com calefação e apoia braços central e apresenta também um sistema de som premium da Harman Kardon.

O MINI Cooper S Carbon Edition estará disponível somente nos Estados Unidos e tem um preço de 36.250 dólares na versão com transmissão manual e 37.750 dólares se a opção for com a transmissão automática.