MINI COOPER S CLUBMAN JOHN COOPER WORKS PACKAGE

2016 - MINI COOPER S CLUBMAN JOHN COOPER WORKS PACKAGE

MINI COOPER S CLUBMAN JOHN COOPER WORKS PACKAGE imagens e fotos de carros

A poucos dias do lançamento oficial do novo MINI Clubman 2015 nos principais mercados da Europa, as primeiras fotografias oficiais do pacote John Cooper Works surgem na Internet.

Trata-se do MINI Cooper S Clubman John Cooper Works Package, um pacote estético exterior que soma uma série de elementos de aspecto esportivo, mas que por enquanto conserva o mesmo motor turbo 2.0 com 192 cv de potência, pelo menos até a chegada da versão Clubman John Cooper Works, que como no hatch, terá pelo menos 231 cv.

Nas fotos se observa o novo MINI Clubman F54 com sua carroceria pintada na cor vermelho, com o teto e outros detalhes em preto, a clássica combinação de cores utilizada pelos MINI JCW. Além disso, no interior também se agregam alguns detalhes relacionados com a estética esportiva, que inclui um volante de desenho específico e uma tapeçaria de cor escura, inclusive com o teto na cor preto.

Com o novo Clubman, a MINI entra no terreno hoje dominado pelo Volkswagen Golf, portanto uma versão JCW chegará para competir de forma direta contra o Golf GTI. Por enquanto só conhecemos a estética esportiva, mas seguramente não teremos que esperar muito para ver a chegada da versão de maior desempenho. Uma das características do novo MINI Clubman são suas duas portas traseiras, as quais somadas às duas portas de acesso à zona de carga o transformam oficialmente em um seis portas.

Debaixo do capô por enquanto a versão mais potente é a correspondente ao MINI Cooper S Clubman, que consegue extrair 192 cv de potência do motor turbo de 2.0 litros. O MINI Cooper S Clubman John Cooper Works Package inclui rodas de liga leve de 18 polegadas e um pacote aerodinâmico exterior que inclui para-choques de desenho especifico, aerofólio traseiro e detalhes específicos nos retrovisores exteriores.

Os preços para o novo MINI Clubman na Alemanha começam nos 23.900 euros, enquanto que o pacote JCW tem um custo adicional de 4.000 euros. No entanto com a chegada das versões de entrada One e One D, os preços serão ainda mais acessíveis.



25/10/2015

MINI CLUBMAN GANHA PACOTE JOHN COOPER WORKS