MINI COOPER S CONVERTIBLE

2016 - MINI COOPER S CONVERTIBLE

MINI COOPER S CONVERTIBLE imagens e fotos de carros

A nova geração do MINI Convertible está chegando. O mais recente membro da família da atrevida marca britânica foi apresentado em outubro do ano passado, prometendo diversão a céu aberto graças à tradicional condução MINI associada a funcionalidade e eficiência. O novo conversível é baseado no modelo de três portas do qual deriva, apresentando assim um estilo muito semelhante.

No entanto, a grande diferença está no nível do pilar C e da renovação da estética traseira, para acomodar a capota de lona - que conta na parte superior com o desenho da bandeira britânica. A capota leva 18 segundos para realizar o movimento completo, podendo ser acionada em velocidades de até 30 km/h.

Em relação à geração anterior, o novo MINI Convertible é 98 mm mais comprido e 44 mm mais largo, sendo ao mesmo tempo apenas 1 mm mais alto. A distância entre-eixos também cresceu em 28 mm, melhorando assim o espaço disponível para os quatro ocupantes, bem como o acesso aos lugares traseiros. O porta-malas também cresceu algo em torno de 25%, chegando agora a 215 litros com a capota colocada e 160 litros com a capota recolhida. No interior, existem elementos específicos no painel de instrumentos e saídas de ventilação, assim como diversas possibilidades de combinações de cores.

A estrutura do MINI foi amplamente reforçada, de forma a permitir um comportamento divertido, em linha com tudo aquilo que a marca promove, destacando-se ainda pelas regulagens específicas da suspensão e do amortecimento.

Em termos de motorização, o MINI Convertible conta com três versões de motores, todos eles com a nova tecnologia TwinPower Turbo da BMW, dois deles com três cilindros e um com quatro. Assim, a abertura da linha começa com o Cooper Convertible que utiliza o bloco 1.5 de três cilindros e 136 cv, acelerando de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos quando equipado com a transmissão manual de seis velocidades (8,7 segundos com a transmissão automática) e atinge os 208 km/h de velocidade máxima. O consumo médio fica entre os 19,6 e os 20,4 km/l (18,8 e 19,6 com transmissão automática).

O topo de linha a gasolina é a versão Cooper S Convertible, que utiliza o motor 2.0 de 192 cv, acelerando de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos (transmissão automática: 7,1 segundos) e 230 km/h de velocidade máxima. A média de consumo varia entre os 16,4 e os 16,7 km/l (transmissão automática: 17,2 e 17,8 km/l).

A única versão diesel também utiliza um motor de três cilindros, com 1.5 litros de capacidade para o Cooper D Convertible, com 116 cv de potência, acelerando de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos. A média de consumo anunciada varia entre os 25 e os 26,3 km/l (transmissão automática: 24,4 e 25,6 km/l).

A tração é sempre dianteira, enquanto a transmissão automática de seis velocidades Steptronic tem duas versões, estando aquela com borboletas no volante, disponível apenas no Cooper S Convertible.



17/02/2016

MINI CONVERTIBLE 2016: AGORA CHEGA O COOPER S