MINI COOPER S GT EDITION

2018 - MINI COOPER S GT EDITION

MINI COOPER S GT EDITION imagens e fotos de carros

Uma marca com a história da MINI não poderia deixar de estar presente no Salão de Paris. Os britânicos não prepararam nenhum modelo novo para apresentar, mas levaram um produto muito especial, dedicado exclusivamente ao mercado francês.

Trata-se do MINI Cooper S GT Edition, uma edição especial limitada a 150 exemplares, que prestam uma homenagem a um dos modelos mais icônicos da marca, o 1275 GT de 1969. Falamos de um modelo que foi fabricado entre esse ano e 1980, posicionando-se como o digno sucessor do modelo vencedor em três ocasiões do Rally de Monte Carlo entre 1964 e 1967.

Dessa forma, a MINI trouxe novamente à vida uma autêntica lenda e a transformou em um modelo moderno de três portas que irá agradar a todos aqueles afortunados que possam conseguir um deles. Assim como o exemplar no qual se baseia, o que mais se destaca é o tratamento de pintura exterior que recebe, pois traslada as cores originais de uma carroceria a outra, tendo um especial protagonismo os tons preto, prateado e vermelho.

O primeiro deles se encarrega de cobrir toda a carroceria do Cooper S, recebendo a companhia de um tom prateado que está presente através de faixas que atravessam o corpo do modelo britânico a partir do capô até a traseira, além das laterais que mostram a insígnia ‘GT’. Por último, a cor vermelha se estende em várias áreas concretas que afetam o teto, os retrovisores, o aerofólio, as laterais e a parte frontal.

Além disso, essa edição especial acrescenta outros elementos, como luzes dianteiras auxiliares e um novo aerofólio traseiro. No interior, por outro lado, surge uma inscrição específica com a designação do modelo, detalhes na cor vermelha, tanto no painel como nos bancos e saias laterais exclusivas, sem esquecer o emblema GT que é projetado no solo ao se abrirem as portas.

Como assinalado antes, serão fabricados unicamente 150 unidades e todas elas serão destinadas ao mercado francês com um preço de partida de 35.900 euros.