MINI COOPER SD 5 DOOR

2015 - MINI COOPER SD 5 DOOR

MINI COOPER SD 5 DOOR imagens e fotos de carros

A Mini apresentou a segunda versão de carroceria do novo MINI. Ampliação da distância entre-eixos em 72 mm em comparação com o novo MINI. Portanto, espaço maior em 72 mm nos bancos traseiros do MINI de 5 portas, para mais folga na altura dos joelhos. Distância até o teto 15 mm maior, para mais espaço sobre as cabeças. Interior 61 mm mais largo para mais espaço na altura dos cotovelos. Além disso, porta-malas de 278 litros e, portanto, de volume maior em 67 litros em comparação com o porta-malas do modelo de três portas.

No segmento dos carros pequenos premium, os melhores valores de espaço, tanto no que se refere ao espaço na altura dos joelhos e sobre as cabeças, como no volume do porta-malas. Bancos traseiros com encostos rebatíveis na relação de 60:40. Conjunto opcional de espaços porta objetos e piso do porta-malas de fixação variável.

Mudança completa do conceito básico do novo MINI a uma segunda versão da carroceria. Novo MINI de 5 portas, com o consequente aumento do prazer de conduzir, da eficiência e o conforto, a segurança. Regulagem específica da suspensão. Equipamento de grande qualidade, incluindo inovadores sistemas de assistência ao condutor. Funções atualizadas do MINI Connected.

MINI de 5 portas com interpretação própria e específica do evolucionado desenho exterior. Formas e estrutura da carroceria típicas da marca, ainda que de proporções próprias. Desenho esportivo e carroceria 161 mm mais comprida (3.982 mm; MINI Cooper S 5 portas e MINI Cooper SD 5 portas: 4.005 mm) em comparação com a nova versão de 3 portas. Sem mudança na largura do carro, mas com um aumento na altura de 11 mm. Linhas do desenho características sem alteração: grade dianteira hexagonal, faróis e lanternas traseiras com marcas cromadas, luzes intermitentes laterais e detalhe de cor negra que circunda toda a carroceria. 13 cores exteriores a escolher, entre elas a nova cor MINI Yours Lapisluxury Blue. MINI Cooper 5 portas, MINI Cooper S 5 portas, MINI Cooper D 5 portas e MINI Cooper SD 5 portas opcionalmente e sem custo adicional com teto e carcaças dos espelhos retrovisores externos de cor contrastante.

Lançamento no mercado do novo MINI de 5 portas, com seis versões de modelos (consumo combinado de combustível: 16,48 – 28,57 km/l, emissões combinadas de CO2: 136 – 92 g/km). Três motores a gasolina e dois motores diesel de última geração, com tecnologia MINI TwinPower Turbo. MINI One de 5 portas com motor de três cilindros de 102 cv, Mini Cooper de 5 portas com motor a gasolina de três cilindros de 136 cv. MINI Cooper S de 5 portas com motor a gasolina de quatro cilindros 192 cv. MINI One D de 5 portas com motor diesel de três cilindros (95 cv). Mini Cooper D de 5 portas com motor diesel de três cilindros de 116 cv. MINI Cooper SD, também com o novo motor diesel de quatro cilindros 170 cv. Transmissão manual de seis velocidades de serie. Opcionalmente: transmissão Steptronic de seis velocidades para todos os modelos, excetuando o MINI One D de 5 portas, assim como transmissão Steptronic Sport de seis velocidades para os modelos MINI Cooper S de 5 portas e MINI Cooper SD de 5 portas. Numerosas soluções de tecnologia MINIMALISM, incluindo a função Auto Start-Stop e o modo GREEN opcional.

Sensação de estar no comando de um kart, tal como é usual nos modelos MINI, graças à regulagem específica da suspensão e à evolução da tecnologia do chassi, com eixo dianteiro de articulação única e amortecedores telescópicos e o eixo traseiro de braços múltiplos. Máxima agilidade mediante otimização do peso e grande rigidez. Direção assistida eletromecânica com função Servotronic de serie. Sistema de controle dinâmico da estabilidade (DSC) de serie, incluindo o sistema de controle dinâmico da tração (DTC) e controle de bloqueio eletrônico do diferencial (EDLC). No caso dos modelos MINI Cooper S de 5 portas e MINI Cooper SD de 5 portas, adicionalmente com Performance Control. Regulagem específica da suspensão e amortecimento, conforme modelo. Controle dinâmico da suspensão (DDC) opcional. Equipamento de serie: rodas de liga leve de 15 ou 16 polegadas (MINI Cooper S de 5 portas, MINI Cooper SD de 5 portas). Opcionalmente podem ser adquiridas rodas de liga leve de 18 polegadas.

Regulagem do carro mediante a opção MINI Driving Modes; variação entre modos mediante um botão giratório que se encontra ao pé da alavanca de câmbios ou da alavanca seletora da caixa automática. Além do ajuste standard MID Mode, se podem selecionar os modos SPORT e GREEN. A seleção dos modos de condução incide nas linhas características do acelerador e da direção, assim como na velocidade das mudanças de marchas da caixa de câmbios Steptronic e no sistema de controle dinâmico da suspensão DDC. Se o modo GREEN é ativado em combinação com a caixa de câmbios Steptronic, se dispõe também da possibilidade de conduzir em modo de propulsão por inércia, estando o conjunto propulsor desacoplado.

Estrutura da carroceria de peso e de resistência a impactos otimizados. De serie, equipamento de segurança com airbags frontais e laterais, airbags laterais tipo cortina, cintos automáticos de três pontos em todos os bancos, os dianteiros com tensores e limitadores de força. Fixações ISOFIX para bancos de crianças nos assentos traseiros e opcionalmente no assento do acompanhante. Sistema de controle da pressão dos pneus. Capô de retração semiautomática para otimizar a proteção de pedestres. Peso otimizado do carro. Excelentes qualidades acústicas e de supressão de vibrações. Características aerodinâmicas muito favoráveis.

Novo sistema de indicação e de comandos: painel de instrumentos montado sobre a barra da direção, com velocímetro e contagiros, display colorido para a indicação do