MINI COOPER SD

2014 - MINI COOPER SD

MINI COOPER SD imagens e fotos de carros

O novo MINI segue crescendo. Depois de seu lançamento, a gama de motores do novo e original veículo do segmento premium pequeno se amplia em julho de 2014. No futuro, as opções incluirão o novo MINI Cooper SD, a versão diesel mais potente, e o novo modelo básico a gasolina,o MINI One First. Os dois recém chegados oferecem um impressionante equilíbrio entre a diversão de condução e o consumo de combustível. No total agora existem sete motores disponíveis para o modelo fabricado na planta britânica da MINI em Oxford, quatro motores a gasolina e três a diesel, todos eles completamente novos.

A nova geração com três ou quatro cilindros e a tecnologia MINI TwinPower Turbo estabelece a base para um grande impulso tanto em agilidade como em eficiência na nova versão do MINI. Isto também se demonstra nas novidades do modelo. O motor do novo MINI Cooper SD é o diesel mais potente que já utilizado pela marca MINI. O motor de 2.0 litros e 4 cilindros entrega uma potência máxima de 170 cv e 360 Nm de torque. Sua tecnologia MINI TwinPower Turbo leva um sistema turbo com geometria de turbina variável e injeção common rail com válvulas magnéticas que operam a uma pressão máxima de 2.000 bar. Essa combinação permite tanto uma entrega de potência espontânea como um fornecimento de combustível controlado de forma precisa. Graças à potência do novo motor diesel, o MINI Cooper SD acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. A transmissão opcional Steptronic de 6 velocidades permite uma aceleração de 7,2 segundos. Este temperamento esportivo se combina com um consumo médio de combustível de 4,0 a 4,1 litros a cada 100 km em cada caso, com emissões de CO2 de 106 a 110 g/km (automático: 104 a 108 g/km).

No novo MINI One First, a tecnologia de última geração assegura que a diversão de condução marca da casa se combine com uma eficiência exemplar. A tecnologia MINI TwinPower Turbo em seu motor a gasolina de 3 cilindros inclui turbo, injeção direta de gasolina e controle  de distribuição variável nas válvulas de admissão e escape (VANOS duplos). Desta forma, se consegue uma entrega de 75 cv com uma capacidade de 1,2 litros. A versão básica dos motores a gasolina também oferecem uma entrega espontânea, com torque máximo de 150 Nm. O novo MINI One First alcança os 100 km/h em 12,8 segundos. Sua media de consumo de combustível é de 5,0 a 5,2 litros a cada 100 km, enquanto que as emissões de CO2 oscilam entre 117 e 122 g/km.



11/06/2014

MAIS DIVERSÃO, MAIS VARIEDADE: O NOVO MINI COM NOVAS VERSÕES DE MOTOR